Após acidente com coletor em Tupã, Secretaria do Meio Ambiente reforça importância de descarte correto; confira
Coletor de recicláveis sofreu corte profundo na perna devido ao descarte inapropriado de vidro. Órgão público reitera que materiais cortantes sejam embalados em caixas ou garrafas PET.
Um coletor de recicláveis se feriu na manhã da terça-feira (3) enquanto trabalhava no centro de Tupã (SP). O homem sofreu um corte profundo na perna depois de ser atingido por caco de vidro descartado de forma indevida.
A Secretaria do Meio Ambiente reforça a importância de embalar corretamente os materiais cortantes ou pontiagudos – a exemplo de vidros quebrados, agulhas e seringas – para que não ocorram acidentes com os coletores. A orientação do órgão público é usar papel grosso, caixas de papelão ou garrafas PET e sempre tentar identificar as embalagens.
Confira outras orientações: Evitar colocar líquidos nos sacos de lixo. Isso aumenta o risco de vazamento e mau cheiro. Além disso, os resíduos podem cair sobre os profissionais de limpeza na hora do manuseio; Utilizar sacos resistentes, que devem estar sempre bem fechados; Respeitar o horário de coleta e evitar descartar o lixo com muita antecedência para que os objetos não sejam espalhados por animais, chuva ou vento; Prender cães e outros animais antes da passagem do caminhão de coleta. Isso evita acidentes e garante a segurança dos coletores e dos próprios animais.
Destaques DE BAURU E MARÍLIA: Motociclista morre após acidente em rodovia entre Bauru e Pederneiras; Suspeita de matar mulher com facada no pescoço no centro de Bauru é presa após ser identificada por câmeras; VÍDEO: milhares de camarões de água doce são encontrados mortos às margens do Rio Tietê no interior de SP. Veja mais notícias da região no DE Bauru e Marília.
VÍDEOS: ASSISTA ÀS REPORTAGENS DA REGIÃO: 50 vídeos.




