Secretário da Fazenda de Maringá é alvo de operação da PF por lavagem de dinheiro no narcotráfico internacional. Casa de Carlos Augusto Ferreira é alvo de busca.

secretario-da-fazenda-de-maringa-e-alvo-de-operacao-da-pf-por-lavagem-de-dinheiro-no-narcotrafico-internacional.-casa-de-carlos-augusto-ferreira-e-alvo-de-busca

Secretário da Fazenda de Maringá é alvo de operação que apura esquema de lavagem de dinheiro para narcotráfico internacional

Na casa de Carlos Augusto Ferreira, foram apreendidos três carros de luxo. Segundo PF, objetivo desta operação é desarticular núcleo financeiro de grupo criminoso. Em nota, o secretário disse não ter conhecimento sobre os crimes investigados.

Carlos Augusto Ferreira, secretário da Fazenda de Maringá, DE norte do Paraná, é um dos alvos da operação da Polícia Federal (PF) que investiga um esquema de lavagem de dinheiro para o narcotráfico internacional. Ele não foi preso.

Na manhã desta quinta-feira (16), três carros de luxo que estavam na casa dele foram apreendidos após cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Os veículos são da marca Ferrari – avaliado em mais de R$ 2 milhões -, Porsche e Mercedes-Benz.

Em nota, o secretário disse não ter conhecimento sobre os crimes investigados pela PF, e que nada de ilícito foi encontrado na casa dele. “Assim que tivermos acesso ao inquérito policial informaremos maiores detalhes”, escreveu. Leia a nota na íntegra clicando aqui.

A informação foi apurada pela RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, que também confirmou que a investigação não tem relação com o trabalho de Ferreira na secretaria municipal. A PF não divulgou os nomes dos alvos.

O nome do secretário surgiu na investigação depois que foram interceptadas conversas entre ele e um doleiro – pessoa que usa mercado paralelo para compra e venda de dólares. Essas conversas aconteceram entre 2019 e 2021, conforme a RPC.

Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre o conteúdo dessas conversas.

Em nota, a Prefeitura de Maringá confirmou que o secretário pediu licença temporária para esclarecer os fatos e que, antes da nomeação, nenhuma certidão exigida identificou irregularidades no histórico de Ferreira. Leia na íntegra:

A Prefeitura de Maringá informa que o objeto da investigação não tem relação com a gestão municipal. O secretário da Fazenda Carlos Augusto pediu licença temporária para se dedicar totalmente a esclarecer os fatos.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp