Press "Enter" to skip to content

Na Câmara, secretário de Comunicação de Goiânia reafirma compromisso com imprensa

Última atualização 03/06/2022 | 07:41

No fim da tarde desta quinta-feira, 2, o secretário de Comunicação da Prefeitura de Goiânia, Tony Carlo Bezerra Coelho, esteve na sessão solene que homenageou 83 jornalistas na Câmara Municipal da Capital. Em sua fala, ressaltou a importância da imprensa para que demandas da população sejam atendidas.

A homenagem foi proposta pelo vereador Geverson Abel (Avante), em alusão ao Dia Nacional do Jornalista, comemorado em 1º de junho. Na ocasião Tony agradeceu pelo trabalho da imprensa. Vocês são essenciais para nossa democracia. Graças a vocês, o cidadão tem acesso a notícias e o poder público melhora, a cada dia. Se não fossem vocês, muitos problemas da cidade não seriam resolvidos. A imprensa mostra o que precisa ser solucionado. A prefeitura reconhece a legitimidade do trabalho de todos”, afirmou.

Geverson, que propôs a sessão de homenagem, lembrou que a maioria dos eleitores não conseguem acompanhar as sessões plenárias e que, por isso, a imprensa ajuda a fazer com que as pautas discutidas na Casa sejam conhecidas pela população. “A notícia imparcial agrega, ajuda e tira-nos a venda dos olhos”.

Geverson destacou ainda o papel da imprensa nos meses críticos de pandemia, para combater a desinformação e a resistência a medidas de controle sanitário. “Jornalistas merecem respeito. Muitos saíram de suas casas e correram riscos para levar informação ao público. São, portanto, dignos de nossas homenagens”, disse.