Quem é Bruno Barral, secretário de Educação de Belo Horizonte alvo de investigação de desvio de dinheiro
Barral está no cargo desde abril de 2024. Site da Prefeitura de Belo Horizonte informa que ele é formado em engenharia elétrica pela Universidade Federal da Bahia.
O secretário municipal de Educação de Belo Horizonte, Bruno Barral, está no cargo desde abril de 2024. O Diário do Estado informa que ele é formado em engenharia elétrica pela Universidade Federal da Bahia e tem Executive MBA pela Fundação Dom Cabral e extensão universitária pela Universidade Cantábria (Espanha).
Diz ainda que Barral foi secretário de Educação pela Prefeitura de Salvador (2017 a 2020) e diretor geral de iluminação pública, pela mesma instituição (2015 a 2017). Atuou com desenvolvimento de rede e de estratégias energéticas.
A reportagem tentou contato com Bruno Barral, mas não conseguiu. O Diário do Estado aguarda retorno da prefeitura.
REDE SOCIAL
No Instagram, ele tem 25,3 mil seguidores e se apresenta como secretário de Educação de BH, ex-secretário de Educação de Salvador, pai de três filhos e torcedor do Esporte Clube Bahia.
Em uma publicação, no dia 26 de março, data em que o prefeito Fuad Noman (PSD) morreu, Barral o homenageou e o agradeceu. Leia abaixo a íntegra do texto.
“Quando recebi o convite para assumir a Secretaria de Educação de Belo Horizonte, há quase um ano, o que mais pesou na minha decisão foi a oportunidade de trabalhar ao lado do prefeito Fuad Noman.
Um homem íntegro, competente, admirado por todos e com uma trajetória de muito sucesso na vida pública. Eu sabia que teria muito a aprender com ele — e vim.
Convivi e trabalhei com Fuad por menos tempo do que gostaria, mas o suficiente para confirmar tudo o que sempre ouvi sobre ele: um gestor sério, humano e inspirador.
Obrigado pela confiança e pela oportunidade, Fuad. Você segue sendo uma inspiração. Vou me dedicar ao máximo para honrar tudo o que conversamos e tudo o que sonhamos para a nossa Rede Municipal de Educação.
Que o descanso lhe seja leve.”
Polícia Federal realiza nova fase da operação Overclean em Salvador
A PF cumpriu 16 mandados de busca e apreensão e uma ordem de afastamento cautelar de um servidor público na 3ª fase da Operação Overclean.
A TV Bahia apurou que dois dos alvos da 3ª fase da operação são o empresário José Marcos Moura, conhecido como “Rei do Lixo”, suspeito de atuar como um dos chefes no esquema criminoso, e Bruno Barral.