Secretário de Esporte de Sapucaia do Sul é exonerado por violência doméstica: Polícia Civil investiga

secretario-de-esporte-de-sapucaia-do-sul-e-exonerado-por-violencia-domestica3A-policia-civil-investiga

Secretário de Esporte e Lazer de Sapucaia do Sul é exonerado após registro de ocorrência por suspeita de violência doméstica

Daniel Rosa é suspeito de ter agredido a companheira com morava na cidade da
Região Metropolitana. A Polícia Civil investiga o caso.

Secretário de Esporte de Sapucaia do Sul é exonerado por suspeita de violência doméstica [https://s02.video.glbimg.com/x240/14240273.jpg]

Secretário de Esporte de Sapucaia do Sul é exonerado por suspeita de violência doméstica

O secretário de Esporte e Lazer de Sapucaia do Sul, Daniel
Rosa, foi exonerado do cargo pela prefeitura. O afastamento veio após a
administração municipal tomar conhecimento do registro de um boletim de
ocorrência apontando Daniel como suspeito em um caso de violência doméstica contra a companheira dele.

Em nota, a prefeitura de Sapucaia do Sul afirmou que tomou a decisão depois de ter conhecimento do caso, na última segunda-feira (5). O comunicado ainda diz que a exoneração tem caráter “administrativo e cautelar”.

Segundo a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada no dia 29 de dezembro, na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas, como “vias de fato”. De acordo com o boletim policial, foi a companheira do então secretário quem procurou a delegacia relatando ter sido agredida na residência do casal, em Sapucaia do Sul. O atendimento preliminar da ocorrência foi feito pela Brigada Militar.

A corporação informou que Daniel Rosa não foi encontrado no momento do atendimento, motivo pelo qual não houve prisão em flagrante. O caso foi encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul, onde um inquérito policial foi instaurado para investigar a suspeita de violência doméstica.

Responsável pela investigação, o delegado Fabiano Kepp informou que o agora ex-secretário e testemunhas devem ser ouvidos em breve.

Ainda na nota oficial divulgada nesta semana, a prefeitura de Sapucaia do Sul afirmou que “não divulgará detalhes do episódio” em respeito às pessoas envolvidas e que um responsável interino será designado para comandar a secretaria. A administração reiterou o “compromisso com a legalidade e a continuidade dos serviços públicos”.

A produção da RBS TV buscou contato com a defesa de Daniel Rosa, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço para manifestação segue aberto.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp