Secretário de Estado de Donald Trump está em Roraima

Mike Pompeo, secretário de Estado americano, desembarcou por volta das 14h da tarde desta sexta-feira, dia 18, em base aérea da cidade de Boa Vista, em Roraima. Ainda no local, Pompeo deve se encontrar com Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores do Brasil.

Parte do encontro, que deve ocorrer até as 16h45, será aberto à imprensa. Depois, junto com representantes da embaixada dos EUA, a reunião será fechada. A embaixada norte-americana disse que a imigração de venezuelanos no Brasil será um dos pontos da discussão.

Pompeo ainda visita a Operação Acolhida, que é uma ação humanitária que cuida da imigração venezuelana no Brasil. Também está prevista uma visita a Paróquia de Nossa Senhora da Consolata.

O secretário atende a imprensa em uma coletiva às 17h15. Depois, segue para Bogotá, onde se encontra com o presidente colombiano, Ivan Duque.

(foto: Reuters)

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

STF rejeita queixa de Michelle Bolsonaro contra Erika Hilton

Nesta quinta-feira, 26, o Supremo Tribunal Federal (STF) tomou uma decisão significativa, rejeitando a queixa apresentada por Michelle Bolsonaro contra a deputada federal Erika Hilton. A queixa foi motivada por um comentário feito por Erika Hilton em março, que criticava a entrega do título de cidadã paulistana à ex-primeira-dama.

A decisão do STF mantém a imunidade parlamentar de Erika Hilton, protegendo-a de processos judiciais por declarações feitas no exercício de seu mandato. Essa imunidade é uma garantia constitucional para os parlamentares, permitindo-lhes expressar suas opiniões sem medo de represálias legais.

Acusações

Michelle Bolsonaro havia acusado Erika Hilton de injúria e difamação, alegando que as declarações da deputada a ofenderam. A ex-primeira dama pedia uma indenização de R$ 15 mil pelos comentários feitos pela parlamentar em março deste ano.

Na época, a psolista escreveu: “Não dá nem para homenagear Michelle Bolsonaro por nunca ter sumido com o cachorro de outra família porque literalmente até isso ela fez”. O comentário se refere ao caso do animal adotado pela ex-primeira-dama em 2020 que já tinha dono.

No entanto, o STF considerou que as afirmações de Erika Hilton estavam cobertas pela imunidade parlamentar, o que a isenta de responsabilidade legal por essas declarações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp