O secretário de saúde de Goiânia, Durval Pedroso, presta contas na Câmara municipal nesta quarta-feira (15).
A ida dele até a casa legislativa é uma convocação do vereador Mauro Rubem, que é presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara.
Durval será questionado sobre as ações da pasta no segundo quadrimestre deste ano e sobre denúncias de irregularidades em unidades de saúde e fraudes em contratos com a Secretaria de Saúde.
Para Mauro, “o foco do questionamento será nos serviços que a população está sendo privada de acessar, por falta de servidores, infraestrutura, insumos, e medicamentos”, completa o Presidente da Comissão, Mauro Rubem.
A prestação de contas é determinada pela Lei Complementar 141/2012, artigo 36, regulamentada pela Resolução 459 do Conselho Nacional de Saúde.
Detalhes
Na última visita à Câmara para esclarecimentos sobre o segundo quadrimestre deste ano, Durval Pedroso informou que as receitas para apuração e aplicação e ações e serviços públicos de saúde foram de 2.801.508.270,00.
A maior parte desses recursos foi para a rede hospitalar por causa da pandemia do Covid-19. Na ocasião, Mauro Rubem alegou falta de detalhes sobre questões relacionadas à infraestrutura, ao almoxarifado e ao abastecimento.