Press "Enter" to skip to content

Secretário de Saúde diz que está tranquilo e que vai colaborar com investigações

A investigação faz parte da Operação Medusa, que tem como objetivo investigar fraudes em contratações feitas pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), em 2018. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, sendo quatro em Goiás e quatro no Distrito Federal.

A operação foi deflagrada pelo Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da PCDF para apurar a atuação de um suposto grupo criminoso na prestação de serviços de radiologia e imagem.

Segundo as investigações, existem diversos problemas na elaboração dos elementos técnicos dos atos convocatórios, ignorando por completo o princípio da economicidade.

O secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino diz que esta absolutamente tranquilo sobre investigações da Polícia Civil do Distrito Federal a respeito de contratações no Hospital de Base de Brasília, onde ele foi diretor em 2018. “Sou gestor público há dez anos e nunca tive um problema sequer. É natural que as investigações busquem informações de gestões anteriores e vou colaborar”, disse o secretário ao jornal O Popular.