Secretário de Segurança de SP, Guilherme Derrite, troca DE pelo PP de olho no Senado

secretario-de-seguranca-de-sp2C-guilherme-derrite2C-troca-de-pelo-pp-de-olho-no-senado

O Secretário de Segurança de SP, Guilherme Derrite, deixou o PL de olho no Senado, trocando pelo PP

Derrite decidiu deixar o partido de Bolsonaro em busca de uma vaga no Senado em 2026. A mudança foi oficializada nesta terça-feira (1º).

O Secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, finalizou sua saída do DE, partido de Jair Bolsonaro, e se juntou ao PP, liderado pelo senador Ciro Nogueira.

De acordo com dirigentes do PP, a filiação de Derrite será comemorada em breve, em um evento que deve acontecer daqui a 20 dias.

A mudança de partido tem como objetivo principal a candidatura de Derrite ao Senado em 2026. Atualmente, ele seria o segundo nome do segmento no Estado, ficando atrás de Eduardo Bolsonaro, do PL. Na eleição do ano que vem, duas vagas para o Senado serão disputadas em cada estado.

Segundo fontes do PL, a saída de Derrite foi autorizada de forma amigável pela executiva do partido. Ele continuará licenciado do cargo conquistado pela sigla para atuar como Secretário de Segurança em São Paulo.

Capitão Derrite, como é conhecido, construiu sua carreira na Rota, a tropa de elite da Polícia Militar de SP, e possui um discurso de linha dura em relação à segurança pública.

Uma comissão do Senado aprovou um projeto que autoriza o Governo Federal a retaliar barreiras comerciais impostas por outros países. A medida visa garantir a defesa dos interesses comerciais do Brasil.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp