Secretários do DF que estavam em Israel chegam a Brasília; veja reencontro com família
Quatro integrantes do governo do Distrito Federal viajaram a Israel na última semana – e ficaram ‘presos’ no país após a escalada de conflitos com o Irã.
O grupo com quatro secretários do Distrito Federal que viajou a Israel na última semana – e ficou impedido de voltar após a escalada de tensões entre Israel e Irã – chegou a Brasília na tarde desta sexta-feira (20).
A comitiva de autoridades do GDF viajou a Israel para participar da Missão Oficial Conjunta a Israel 2025, entre 05 a 15 de junho, em Jerusalém.
A agenda foi interrompida após ataques feitos pelo exército israelense ao Irã, na sexta (13) e quinta (12).
Na manhã de quarta-feira (18), o grupo conseguiu deixar Israel e foi para Amã, na Jordânia.
A locomoção para a Jordânia foi necessária, pois o espaço aéreo em Israel estava fechado desde a escalada da tensão entre Israel e Irã nos últimos dias.
Já na quinta-feira (19), a comitiva partiu de Amã para Doha, no Catar – já mais afastada da área de bombardeios. De lá, as autoridades seguiram viagem para Guarulhos, em São Paulo, e depois para Brasília.
As autoridades do governo do Distrito Federal (GDF) que participavam da comitiva são Marco Antônio Costa (Ciência e Tecnologia), Ana Paula Soares Marra (Desenvolvimento Social), Rafael Bueno (Agricultura) e José Eduardo Pereira Filho (Consórcio Brasil Central).
Conflito entre Israel e Irã entra na segunda semana
Leia mais notícias sobre a região no DE DF.