Em entrevista ao jornal Diário do Estado a produtora de cinema, Débora Torres falou sobre a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) estar com inscrições abertas para a oficina online Produzindo Cinema.
A oficina online Produzindo Cinema Curso será ministrada gratuitamente pela Débora Torres nos dias 9, 10 e 11 de novembro entre 9h e 11h da manhã. A cineasta afirma que: “A oficina está ligada aos eventos para comemorar o aniversário de Goiânia. Possuirá um certificado. Eu vou fazer a transmissão do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro.”, informa.
A oficina objetiva a formação de novos produtores de audiovisual. “Muitas pessoas estão interessadas em como produzir cinema, o conteúdo é voltado para quem quer colocar a mão na massa. Transformar o roteiro em realidade. O papel do produtor, os desafios enfrentados, as etapas da produção”, conta a produtora de cinema.
A produtora acrescenta que é um local de descoberta de talentos. “As atividades cinematográficas, os diretores, os projetos, é realmente interessante a gente conhecer ali tantas coisas que te deixe fascinada. Quanto mais você participar mais vai ser interessante, é uma experiência única.”
“É muita coisa, realmente para fazer um filme você está precisando de 200 pessoas. É necessário uma boa equipe. Quando você faz o trabalho com uma equipe maravilhosa a tendência é carregar a equipe, na medida do possível e dos compromissos, para outros projetos. Quando você fecha patrocínio mantém sempre portas abertas para futuros trabalhos”, explica a produtora.
A cineasta passa uma mensagem para os entusiasmados com cinema: “Eu acredito que tudo é difícil, trabalhar, estudar, tudo precisa de de dedicação e tempo. é uma arte difícil, mas se de fato esse for seu sonho deve desistir nunca, você vai conseguir. A produção cinematográfica goiana cresceu muito. Estude, assista filmes, participe de festivais, de associações.”, informa.
A autora finaliza convidando a todos para se inscrever na oficina. ”Eu gostaria muito que os interessados participassem. É muito simples, apenas mandar um email para [email protected] solicitando a participação. Como resposta do email, será enviado o link de acesso à plataforma online. Evidentemente após essa oficina as pessoas possuem mais contato no mercado. Eu já dei várias oficinas em Goiânia e todas foram muito boas”, encerra.
Assista a entrevista completa: