Seduce abre inscrições para o Pró-Atleta

Serão mais de 600 bolsas disponibilizadas

As inscrições para o Programa de Incentivo ao Atleta de Rendimento – Pró-Atleta, do Governo de Goiás e coordenado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), estão abertas a partir desta quinta-feira, 23/11, e seguem até o dia 18 de dezembro de 2017.

Podem pleitear as bolsas os atletas com idade entre oito e 35 anos, salvo os paratletas, para os quais não há limite de idade. Serão disponibilizadas 600 bolsas com duração de 12 meses cada uma. Os valores das bolsas variam entre R$ 250 e R$ 750. A inscrição é feita, após a leitura do regulamento, no site do Pró-Atleta.

Após as inscrições, que estarão disponíveis até as 23h59 do dia 18 de dezembro, é preciso entregar a documentação no período entre 24/11 e 20/12. A publicação final é prevista para o dia 19 de janeiro de 2018. Os selecionados terão que assinar o Termo de Adesão, de 20 de janeiro de 2018 a 31 de janeiro de 2018.

Lei

Os candidatos serão selecionados de acordo com critérios técnicos e financeiros do programa, conforme prevê a Lei nº 14.308, de 12 de novembro de 2012. O objetivo do programa é garantir a manutenção dos atletas de alto rendimento, buscando dar condições para o treinamento esportivo e a participação em competições.

Mais informações: (62) 3201 9245 ou na página do Pró-Atleta no site da Seduce.

Fonte: Seduce

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Conmebol cancela ingressos de torcedores do Cruzeiro para final da Sul-Americana

A um dia da final da Sul-Americana entre Cruzeiro e Racing, a Conmebol cancelou ingressos de torcedores brasileiros alegando “medidas de segurança”. A decisão gerou indignação entre os torcedores, e o clube mineiro se manifestou oficialmente sobre o caso, afirmando estar em contato com a entidade para resolver a situação.

Em nota publicada em seu perfil oficial, o Cruzeiro orientou os torcedores afetados a acessar o link de suporte ao cliente enviado no e-mail do titular da compra para solicitar a recuperação dos ingressos. “De acordo com a Conmebol, os cancelamentos foram realizados por medidas de segurança. O Cruzeiro está ativamente em contato com a entidade para a solução destes casos”, declarou o clube.

O time também reforçou seu compromisso em auxiliar os torcedores para garantir sua presença na decisão, que representa um momento histórico para o clube. A final acontece neste sábado, reunindo duas grandes equipes na disputa pelo título da competição internacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp