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Sefin passa a atender em novo endereço, em Goiânia

Última atualização 10/04/2018 | 15:13

Todo o processo de mudança, incluindo as partes lógica e elétrica, deve ser concluído em aproximadamente 15 dias. Com isso, o atendimento na Diretoria deve estar normalizado a partir do dia 25

A Diretoria da Receita Tributária, departamento da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) responsável pela gestão dos impostos Predial e Territorial Urbano (IPTU), Territorial Urbano (ITU) e Sobre Transmissão de Imóveis (ISTI), além da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (Cosip) tem novo endereço a partir desta terça-feira (10), no Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges, Paço Municipal, que fica no Park Lozandes. O local é unidade da Prefeitura de Goiânia, agora será administrado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Com objetivo de reduzir prazos, melhorar o trâmite de processos e facilitar o relacionamento com os cidadãos.

A Diretoria da Receita Tributária é um dos departamentos da Sefin com maior demanda por parte de contribuintes. A expectativa é a de que, em alguns casos, a nova localização reduza em até 20 dias o prazo médio para início e conclusão de processos. Isso porque, o trânsito de malotes entre as Atende Fácil, centrais de relacionamento presencial com a prefeitura situadas no Park Lozandes e no Setor Sul, as unidades Vapt Vupt instaladas em 13 diferentes localidades da Capital e a diretoria na Vila Nova é um dos fatores que aumenta o tempo para conclusão de análise de processos. A mudança de sede não afeta a geração de ISTI, que pode ser feita via internet por meio do site da prefeitura e nem os trabalhos de vistoria nos imóveis.

Os roteiros de vistoria foram programados para as próximas duas semanas. A consulta dessa agenda está disponível também pelo site da prefeitura, na aba “consulta processo”. Além do ganho de tempo no atendimento, a mudança tem impacto positivo nas contas públicas, já que demandará menor consumo de combustível e menor mão de obra na entrega dos malotes. A medida faz parte de um pacote de ações da Secretaria de Finanças voltado a desburocratização e maior eficiência. Todo o processo de mudança, incluindo as partes lógica e elétrica, deve ser concluído em aproximadamente 15 dias. Com isso, o atendimento na Diretoria deve estar normalizado a partir do dia 25.