Última atualização 12/02/2018 | 18:53
Goiás e Aparecidense voltaram a se enfrentar depois de uma semana focados na Copa do Brasil. Para o Goiás, a classificação veio sem maiores problemas diante do Sinop, do Mato Grosso. Já a Aparecidense precisou correr muito para conquistar uma grande virada nos minutos finais do jogo contra o Botafogo-RJ.
O Goiás tinha sido o único a derrotar a Aparecidense no Campeonato Goiano, e segue assim. Depois dos times trocarem chances nos minutos iniciais, foi Lucão quem abriu o placar para o time da Serrinha. Giovanni colocou entre os zagueiros da Aparecidense, e o centroavante conseguiu driblar o goleiro Busatto e marcar o gol da vitória esmeraldina.
Para complicar ainda mais a situação do Camaleão, aos 7 minutos do segundo tempo, o meia Helder foi expulso após uma cabeçada em Caique Sá, lateral do Goiás. Com isso, a Aparecidense se resguardou mais, e viu o time da casa chegar com mais facilidade. Michael teve oportunidade de ampliar, mas parou em Busatto, que também defendeu um belo chute de Thalles, aos 32 minutos.
Com a vitória, o Goiás se isolou na liderança do Grupo A e na liderança geral do Campeonato Goiano, com 16 pontos.
Já a Aparecidense segue em segundo lugar no Grupo B, com 11 pontos. Na sequência, os times enfrentam Anápolis e Vila Nova, respectivamente.
Escalações
Goiás: Marcelo Rangel, Alex Silva, David Duarte, Eduardo Brock, Jefferson, João Afonso, Léo Sena, Giovanni, Felipe Garcia, Michael, Lucão
Aparecidense: Busatto, Everton, Filipe Costa, Mirita, Wagner, Helder, Uenderson, Thiago Ulisses, Alex Henrique, Aleilson, Nonato