Seguidores do Diário do Estado discordam da fala de Jair Bolsonaro: ‘Não houve golpe militar em 64’

O Jornal Diário do Estado fez uma enquete entre os dias 30 e 31 de julho deste ano no seu Instagram com mais 300 mil seguidores, para saber se eles concordavam com a afirmação do candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), que em entrevista ao programa Roda Viva na TV Cultura nesta segunda-feira (30) disse que não houve golpe militar em 64.

A maioria dos leitores do Jornal discorda da opinião do candidato. 61% disseram que não concordam com a afirmação de Bolsonaro, enquanto 39% disseram que realmente o que ocorreu em 1964 não foi um golpe militar, reafirmando a ideia do candidato.

Jair Messias Bolsonaro tem 63 anos e é um militar da reserva. Em 2014, foi o deputado federal mais votado do estado do Rio de Janeiro. Em janeiro de 2018, anunciou sua filiação ao Partido Social Liberal (PSL), o nono partido político de sua carreira, desde que foi eleito vereador pela primeira vez em 1989. É a primeira vez que o político irá disputar a vaga de presidente nas eleições gerais.

A enquete ficou disponível por um período de 24 horas na rede social do Jornal. Vale ressaltar que o levantamento trata-se apenas de uma enquete, feita entre os seguidores do Instagram do Diário do Estado. E não pode ser comparada com pesquisas usadas que são feitas usando métodos científicos.

Foto: Redação DE

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp