Segunda barragem é aberta em Santo Antônio de Goiás para ajudar na vazão do Meia Ponte

Equipes técnicas da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) realizaram, nesta segunda-feira (16/09), abertura de uma segunda represa para auxiliar no reequilíbrio na vazão do Rio Meia Ponte.
O barramento cedido possui volume acumulado de 3,5 milhões de m³ (metros cúbicos) e fica na Fazenda Amaralina, em Santo Antônio de Goiás, próximo à primeira represa aberta na quinta-feira (12/09) pelo governador Ronaldo Caiado.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

A abertura de represas com vazão de fundo integra o plano emergencial adotado pelo Governo de Goiás para enfrentar a crise hídrica, que obrigou a redução nas outorgas de captação em 50% e a restrição nos horários de irrigação nas propriedades ao longo da Bacia do Meia Ponte.
LEIA TAMBÉM

• PC flagra máquinas fazendo extração ilegal de minérios, em Hidrolândia• Estiagem coloca sistema da bacia do Meia Ponte em estado de alerta• Apesar de seca intensa, abastecimento de água de Goiânia ainda não está em alerta

O objetivo do governo é manter a vazão do rio acima de 1.500 litros por segundo e evitar o racionamento de água na região metropolitana de Goiânia. A média registrada no domingo foi de 2.122 litros por segundo.
Tags: