A Universidade Federal de Goiás disponibilizou 6.365 vagas, porém, apenas 51,7% foram preenchidas na primeira chamada. As unidades de Goiânia são as que têm menor disponibilidade, enquanto a regional de Goiás teve apenas 29% de adesão.
Segundo a pró-reitora de graduação, Flávia Aparecida de Oliveira, esse panorama tem sido comum nos últimos anos. “É importante ressaltar que, agora, quem não passou na primeira chamada, pode demonstrar interesse nessas vagas restante”, explica.
A instituição conta com 143 cursos de graduação e alguns deles contam com disponibilidade até 90%. Entre os cursos com maior índice de disponibilidade estão engenharia ambiental em Jataí (82%), fisioterapia em Jataí (90%), história em Catalão (80%) e filosofia em Goiás (82%).
Os cursos mais disputados, como medicina, tiveram o total de vagas quase preenchidos. Restando 13% das vagas em Jataí e 12,7% em Goiânia, 14 das 110 vagas ofertadas.
Os alunos interessados em cadastrar-se na segunda chamada já podem manisfestar o interesse no site. As inscrições vão até o dia 19 às 17 horas e o resultado sai no dia 21. Os próximos passos devem ser acompanhados diretamente no site da UFG.