Segunda chamada para Residencial Dom Avelar I em Petrolina: entrega de documentação até 16/01/2026 na Secretaria de Habitação

segunda-chamada-para-residencial-dom-avelar-i-em-petrolina3A-entrega-de-documentacao-ate-162F012F2026-na-secretaria-de-habitacao

Confira a segunda chamada da lista de hierarquização do Residencial Dom Avelar I em Petrolina. Convocados devem entregar documentação entre 5 e 16 de janeiro de 2026 na Secretaria Executiva de Habitação.

A Prefeitura de Petrolina publicou no Diário Oficial do município desta terça-feira (23) a segunda chamada da lista de hierarquização dos candidatos ao Residencial Dom Avelar I, empreendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). A convocação segue os critérios definidos pela Portaria, pelo Edital e pelas normas que regem o programa habitacional.

A segunda chamada tem o objetivo de completar o percentual de 130% do total das unidades, sendo 30% destinadas ao cadastro reserva. A lista completa com os nomes está disponível no site oficial da Prefeitura de Petrolina.

Os candidatos convocados devem comparecer à Secretaria Executiva de Habitação entre os dias 5 e 16 de janeiro de 2026, das 8h às 13h, para entrega da documentação e verificação de enquadramento. Para o atendimento, é obrigatória a apresentação dos documentos originais e cópias, incluindo RG, CPF, comprovante de renda, comprovante de residência, certidões civis, documentação dos filhos, CadÚnico, NIS, além de laudos e comprovantes específicos para os grupos de cotas, como pessoas com deficiência, mulheres vítimas de violência doméstica, beneficiários do BPC, idosos, povos indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua e moradores de áreas de risco.

Nos casos de candidatos casados ou em união estável, é exigida a presença do casal, com a documentação completa de ambos. Após o recebimento, os documentos serão encaminhados à Caixa Econômica Federal, responsável pela análise e verificação de enquadramento. Ao final do processo, os candidatos serão classificados como compatíveis, quando atenderem aos critérios do programa, ou incompatíveis, caso sejam identificadas inconsistências cadastrais ou financeiras.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp