Segundo navio transatlântico de 2026 chega a Belém: confira as atrações que os turistas estrangeiros visitarão na cidade.

segundo-navio-transatlantico-de-2026-chega-a-belem3A-confira-as-atracoes-que-os-turistas-estrangeiros-visitarao-na-cidade

O segundo navio transatlântico de 2026 chegou a Belém nesta quinta-feira (15). Por volta das 6h30, uma câmera registrou quando ele navegava próximo da Ilha de Mosquieiro, distrito da capital paraense – veja no vídeo acima. Este navio é da Sea Vista e os passageiros, estrangeiros, ficarão na cidade até as 18h visitando pontos turísticos. Depois, eles embarcam e seguem viagem. O navio desta quinta é um dos três navios transatlânticos com cerca de 2.300 passageiros, no total, que atracam neste mês na capital paraense, sempre no início da manhã no Terminal Hidroviário de Icoaraci. O primeiro de 2026 chegou na segunda-feira (12), dia do aniversário de Belém. Outro navio deve chegar em 22 de janeiro.

Os passageiros farão city tour por áreas turísticas de Belém: Mercado do Ver-o-Peso, Theatro da Paz, Museu de Arte Sacra, Espaço São José Liberto, Forte do Castelo, Museu Emílio Goeldi e Basílica de Nazaré. Assim como na chegada do primeiro navios, os turistas são recepcionados com apresentações de carimbó e distribuição de material promocional sobre a cidade.

Belém entrou na rota turística de grandes cruzeiros com a realização da COP 30, quando dois navios atracaram na cidade para serem usados como hospedagens. Apesar da reforma e investimento milionário no terminal que recebeu navios na COP em Outeiro, os primeiros cruzeiros de 2026 atracaram em outro local da cidade: no terminal de Icoaraci, que também recebeu investimentos para a COP. Segundo a Companhia de Portos e Hidrovias do Estado do Pará (CPH), a maré baixa neste no horário de chegada e saída desses navios impossibilita manobras em Outeiro.

Segundo a companhia, no momento da chegada e da saída das embarcações, a maré estará baixa, o que impossibilita a realização de manobras para atracação no terminal de Outeiro. No entanto, o terminal de Icoaraci está preparado e adequado para receber os navios de cruzeiro que têm desembarcado na cidade nos primeiros meses de 2026. Belém tem sido palco de uma nova era para o turismo local, com a chegada desses grandes navios que trazem turistas de diversas partes do mundo. A cidade agradece aos visitantes e os recebe com toda a hospitalidade característica dos paraenses. A conexão entre culturas, a troca de experiências e a divulgação dos encantos de Belém são promessas para esse novo capítulo na história do turismo paraense.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp