Press "Enter" to skip to content

Segundo suspeito de desaparecimento de Dom e Bruno é preso pela PF

Última atualização 15/06/2022 | 10:19

Um segundo suspeito de participar no desaparecimento do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira foi preso, nesta terça-feira, 14, pela Polícia Federal (PF) no Amazonas.

Osney da Costa de Oliveira, 41 anos, é conhecido como Dos Santos na região do Vale do Javari. Ele é irmão de Amarildo Costa de Oliveira, de 41 anos, também suspeito de participar do desaparecimento. Ele foi interrogado na noite desta terça e seguirá para audiência de custódia na Justiça de Atalaia do Norte.

Segundo a PF, os irmãos teriam agido juntos no dia do desaparecimento. Osney teria entrado no barco do irmão, com uma espingarda calibre 16, e seguido Bruno e Dom. Com ele foram apreendidos cartuchos de arma de fogo e um remo, que serão analisados pela polícia.

Ainda não há informações sobre as circunstância em que o objeto foi apreendido.

Homicídio qualificado

Na última quinta-feira, 9, a Polícia Federal prendeu de forma provisória Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como Pelado. Na ocasião, o irmão de Amarildo, Osney, afirmou à agência internacional Associated Press que o suspeito teria sido torturado pela polícia para confessar a participação no crime. A família nega o envolvimento de Amarildo no caso.

A Polícia Federal investiga o desaparecimento como homicídio qualificado com envolvimento de Dos Santos e Pelado.

As buscas por Dom e Bruno entram no 11º dia e estão concentradas em áreas próximas ao Rio Itaquaí, onde objetos pessoais dos desaparecidos foram encontrados.