Press "Enter" to skip to content

Segurança lança Operação Mãos Dadas na cidade de Goiás

Última atualização 26/07/2023 | 10:42

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), por meio da Superintendência de Ações e Operações Integradas, lançou a 9ª edição da Operação Mãos Dadas na cidade de Goiás, logo após a cerimônia de transferência da capital, nesta segunda-feira, 24. O foco é reforçar o policiamento ordinário e coibir crimes, visando à manutenção da paz e da ordem.

Desde o início do ano, a ação integrada vem se intensificando pelos municípios goianos. A força-tarefa resulta na redução dos índices de criminalidade prioritários da Secretaria de Segurança Pública, buscando atender a todas as cidades de grande, médio e pequeno porte, assim como as zonas rurais e rodovias, reforçando a tranquilidade nos 246 municípios.

As cidades de Luziânia, Catalão, Rio Verde, São Luís de Montes Belos, Anápolis, Formosa, Trindade e Porangatu já receberam a Operação Mãos Dadas, que vai passar pelos 18 regionais do estado. O secretário de Segurança Pública, Renato Brum dos Santos, afirmou que a operação é fruto de um trabalho de união.

“É emblemático e mostra que todos os senhores (integrantes das Forças de Segurança) estão reunidos em torno de uma única causa de integração e inteligência para dar segurança ao Estado de Goiás com eficiência e eficácia”, disse.

OPERAÇÃO MÃOS DADAS

A ação é coordenada pela SSP-GO, por meio da Superintendência de Ações e Operações Integradas (SAOI). Ela acontece de forma integrada com equipes da Polícia Militar (PMGO), Polícia Civil (PCGO), Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO), Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), Procon Goiás e demais órgãos de segurança municipais e federais em prol da Segurança Pública.