De casa nova, a Conferência Radicais Livres levou um público de mais de sete mil pessoas até a Arena Videira Bueno, espaço recém-inaugurado pela Igreja Videira, organizadora do evento, no cruzamento das avenidas T-7 e T-3, no Setor Bueno, em Goiânia. Ao todo, entre presentes e espectadores on-line, cerca de 15 mil fiéis assistiram, neste sábado (09/09), pregações e apresentações de música gospel. O governador Ronaldo Caiado prestigiou o encontro e destacou o potencial que a religiosidade tem para guiar o futuro da juventude.
“Fiz questão de ver o momento em que cada estado da Federação apresentou um responsável por este trabalho junto aos jovens. Isso é algo que eu, como médico e governador do Estado, tenho me dedicado muito: mostrar empenho para que essas crianças, esses adolescentes tenham, amanhã, um futuro de vencedores, de superação de dificuldades, podendo construir suas próprias vidas e a de suas famílias”, declarou o chefe do Executivo.
O tema da conferência em 2023 remete ao termo em inglês Full House, que significa, em tradução livre: casa cheia. Caiado falou sobre a estrutura construída pela Igreja Videira, que ficou lotada. “É a coisa mais linda. Não tem local de arena mais sofisticada em termos de acústica, de qualidade para as pessoas assistirem a uma palestra, de beleza e de conforto. É algo que jamais vi, nem fora do Brasil. As pessoas virão para cá e sairão com autoestima elevada, sabendo que podem trabalhar muito mais”, pontuou o governador. Outras autoridades também prestigiaram o evento, como o presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o deputado estadual Cairo Salim e o deputado federal Glaustin da Fokus.
Presidente da Videira desde sua fundação, em 1999, o pastor Aluízio Silva traçou um comparativo sobre segurança pública ao tratar da presença de Caiado no Radicais Livres. “Queria agradecer pela vida do governador que, já em seu segundo mandato, segue sendo uma benção para todos nós. Cinco anos atrás, nós tínhamos um carro roubado todo domingo aqui na porta da igreja. Desde que a política de segurança do governador começou no estado, não tivemos mais nenhum roubo, nem precisamos contratar alguém para vigiar os veículos”, celebrou o líder religioso.
A Igreja Videira, que funciona em células, conta, atualmente, com 10 unidades em Goiânia e Aparecida de Goiânia, além de ensino e veículos de comunicação. A organização do Radicais Livres já apresentou ao público o tema do evento para 2024: identidade.