Segurança pública de Goiás é modelo para Santa Catarina

Um grupo de policiais militares de Santa Catarina esteve em Goiânia nesta quinta, (25), e sexta-feira, (26), com o objetivo de conhecer o trabalho da Polícia Militar de Goiás (PMGO). De acordo com o tenente-coronel Adair Alexandre Pimentel, o estado se destaca em todo o Brasil por seu sistema de georreferenciamento e pelo trabalho desenvolvido pelo policiamento rural.
“Goiás é referência nacional e estamos aqui para conhecer toda essa estrutura da Coordenação de Polícia Rural. O georreferenciamento, a proximidade com as federações dos agricultores e o apoio que a sociedade de Goiás dá à Polícia Militar para desenvolver atividades de policiamento rural chamou muita a nossa atenção”, destacou o tenente-coronel.
A comitiva visitou a Confederação Nacional de Agricultura antes de vir a Goiânia para conhecer a estrutura da Polícia Militar de Goiás. “Viemos de Brasília até aqui porque consideramos o policiamento rural de Goiás o mais avançado do Brasil. Com isso, a gente vai adaptar à nossa realidade e realizar ações voltadas para o policiamento rural em Santa Catarina com muito mais eficiência e efetividade”, afirmou Pimentel.
O governador Ronaldo Caiado destacou que o georreferenciamento dá mais agilidade ao patrulhamento rural, uma vez que o mapeamento das áreas agrícolas é fundamental para que a polícia tenha acesso rápido às propriedades para protegê-las e evitar crimes, como roubos de defensivos e de gado.
“É um orgulho para nós receber aqui a Polícia Militar de Santa Catarina e poder compartilhar com eles a experiência que estamos tendo em Goiás. O georreferenciamento das propriedades rurais do Estado e o trabalho das nossas patrulhas rurais são uma importante ferramenta no combate à criminalidade. Nós valorizamos a nossa polícia e esse reconhecimento é fruto dessa valorização”, destacou Caiado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp