Home»Cotidiano»Segurança pública de Goiás é modelo para Santa Catarina

Policiais catarinenses se reuniram com o governador Ronaldo Caiado para conhecer estrutura da Polícia Rural

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado
Um grupo de policiais militares de Santa Catarina esteve em Goiânia nesta quinta, (25), e sexta-feira, (26), com o objetivo de conhecer o trabalho da Polícia Militar de Goiás (PMGO). De acordo com o tenente-coronel Adair Alexandre Pimentel, o estado se destaca em todo o Brasil por seu sistema de georreferenciamento e pelo trabalho desenvolvido pelo policiamento rural.
“Goiás é referência nacional e estamos aqui para conhecer toda essa estrutura da Coordenação de Polícia Rural. O georreferenciamento, a proximidade com as federações dos agricultores e o apoio que a sociedade de Goiás dá à Polícia Militar para desenvolver atividades de policiamento rural chamou muita a nossa atenção”, destacou o tenente-coronel.
A comitiva visitou a Confederação Nacional de Agricultura antes de vir a Goiânia para conhecer a estrutura da Polícia Militar de Goiás. “Viemos de Brasília até aqui porque consideramos o policiamento rural de Goiás o mais avançado do Brasil. Com isso, a gente vai adaptar à nossa realidade e realizar ações voltadas para o policiamento rural em Santa Catarina com muito mais eficiência e efetividade”, afirmou Pimentel.
O governador Ronaldo Caiado destacou que o georreferenciamento dá mais agilidade ao patrulhamento rural, uma vez que o mapeamento das áreas agrícolas é fundamental para que a polícia tenha acesso rápido às propriedades para protegê-las e evitar crimes, como roubos de defensivos e de gado.
“É um orgulho para nós receber aqui a Polícia Militar de Santa Catarina e poder compartilhar com eles a experiência que estamos tendo em Goiás. O georreferenciamento das propriedades rurais do Estado e o trabalho das nossas patrulhas rurais são uma importante ferramenta no combate à criminalidade. Nós valorizamos a nossa polícia e esse reconhecimento é fruto dessa valorização”, destacou Caiado.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!