Seinfra não cumpre prazo para reformar bueiros e população teme acidentes no Solar Bougainville, em Goiânia

A precária condição das bocas de lobo da rua SB-9, no Residencial Solar Bougainville, em Goiânia, virou motivo de dor de cabeça para a população da região que teme acidentes. O problema foi denunciado pelo jornalismo do Diário do Estado no dia 09 de dezembro. No mesmo dia, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana de Goiânia (SEINFRA) informou que mandaria uma equipe no local para vistoriar e realizar os reparos necessários até o dia 23 do mesmo mês. Entretanto, os moradores denunciaram que até está terça-feira (28/12), o problema não havia sido resolvido.

Em entrevista ao DE, o pedreiro Ronaldo dos Santos, de 56 anos, explicou que a população tem medo de que um criança ou animal caia nos bueiros da rua, devido ao intenso fluxo de pessoas que frequentam uma praça pública e uma escola situadas na via. Ao todo, seis bocas de lobo estão com as tampas danificadas e entupidas, situação que tem provocando alagamentos na rua.

Segundo Ronaldo, durante as fortes chuvas, a enxurrada entra nas residências e deixa a via quase que intrafegável. O pedreiro diz ainda que a população já fez um abaixo assinado para levar a prefeitura, afim de melhorar a segurança da rua e tapar os bueiros. Entretanto, os moradores nunca tiveram retomo.

“É muito perigoso, o mato tampa algumas bocas de lobo, e ai fica fácil uma crianças ou animal cair dentro de uma vala. A escola, por exemplo, fica de frente a uma boca de lobo aberta. Quando a criança sai da escola, às vezes está distraída ou conversando com um amigo, pode acabar caindo e se machucando no bueiro. A prefeitura precisa urgente dar uma jeito nesta rua. Eles disseram que viriam até o local arrumar as bocas de lobo, mas nada foi feito”, disse.

Bueiro entupido pelo lixo / Foto: Arquivo pessoal

O DE procurou a SEINFRA para saber o motivo do não cumprimento do serviço, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp