Press "Enter" to skip to content

Seis anos depois, Roger Machado reassume comando técnico do Grêmio

Última atualização 15/02/2022 | 14:47

Pouco depois de anunciar a demissão de Vagner Mancini, o Grêmio agiu com rapidez e contratou Roger Machado para o comando técnico da equipe. O treinador retorna ao Tricolor Gaúcho seis anos após a sua primeira passagem, quando protagonizou momentos marcantes, como a goleada por 5×0 sobre o rival Internacional. Juntam-se a ele os auxiliares Roberto Ribas e James Freitas, o preparador Paulo Paixão e o analista Jussan Anjolin.

Roger Machado e sua história com o Grêmio

Roger Machado possui uma longa história com o Grêmio. Como jogador, ele conquistou quatro Campeonatos Gaúchos, três Copas do Brasil, um Campeonato Brasileiro e uma Libertadores da América. Iniciou sua carreira como auxiliar técnico em 2011, vestindo as cores gremistas até 2014, quando realizou o seu primeiro trabalho como treinador no Juventude. Passou pelo Novo Hamburgo e depois voltou ao Grêmio em 2015, sendo eleito o técnico revelação daquele ano.

O profissional foi peça importante na montagem do elenco que seria liderado por Renato Gaúcho e levantaria taças importantes como a da Copa do Brasil e da Libertadores. Porém, antes disso, Roger pediu demissão em 2016 e depois comandou o Atlético-MG. Liderou também Palmeiras, Bahia e Fluminense, e então ficou livre no mercado. Agora, Roger Machado acumulará mais uma passagem no clube com o qual mais se identifica. O próprio Grêmio, inclusive, destacou tal fato na nota oficial em que houve o anúncio da contratação.

O novo técnico do Tricolor Gaúcho já treinou com o seu time e fará a sua estreia nesta quarta-feira (16), a partir das 19h, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho de 2022. O adversário da vez será o União Frederiquense, atual décimo colocado na tabela de classificação, em jogo que acontecerá na Arena do União Frederiquense. No momento, o Grêmio lidera o torneio estadual com uma campanha de quatro vitórias, dois empates e nenhuma derrota.