Press "Enter" to skip to content

Cinco brinquedos do Mutirama apresentam riscos, diz laudo

Última atualização 12/01/2018 | 14:32

A Polícia Civil apresentou nessa sexta-feira (12) laudos da investigação da 1ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de cinco brinquedos do Parque Mutirama que apresentam irregularidades. A pericia da DDP encontrou remendo na Barca Pirata, proteção improvisada com espumas no brinquedo Minisplash, calhas entupidas no Cine 4D, improvisação nos freios da Torre e trilhos soltos no carrinho que dá volta pelo parque. Além disso, também foram encontradas gambiarras elétricas pelo parque.

Não há nenhuma falha estrutural que condene o descarte total dos equipamentos, segundo o delegado Izaías Pinheiro. “O que precisa lá no parque é de um engenheiro que fique responsável pela manutenção constante desses equipamentos. Tem equipamentos improvisados com espumas de macarrão, o que coloca em risco a segurança dessas crianças”, explica o delegado.

Os laudos serão encaminhados na segunda-feira para o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), que vai analisá-los e decidir o próximo passo da investigação. O delegado ainda lembra que é preciso fazer toda a manutenção desses brinquedos para que o parque possa ser aberto novamente ao público.