Seis equipes representarão Aparecida no Go Cup 2023

Crianças de Aparecida

Ao todo 84 crianças de Aparecida, que participarão da 9ª edição do Go Cup, foram apresentadas na tarde desta terça-feira, 28, ao prefeito Vilmar Mariano, no Estádio Municipal Annibal Batista de Toledo. O evento será realizado no município entre os dias 1º e 8 de abril e reunirá mais de 4 mil atletas e 340 equipes, que representam diversos países do mundo. O campeonato será realizado em 10 categorias diferentes este ano (masculino – sub-6, sub-7, sub-8, sub-9, sub-10, sub-11, sub-12, sub-13 e feminino sub-13 e sub-15).

Durante a apresentação das equipes infantis, o prefeito Vilmar enfatizou que o objetivo de sua gestão é abranger todas as modalidades esportivas, mas reconhece que o futebol é um sonho de muitos garotos e garotas aparecidenses. “O prazer de sediar mais uma edição de um campeonato internacional é imenso. Nosso foco é incentivar a prática esportiva, promover inclusão e realizar sonhos. Além disso, o Go Cup é importante para dar visibilidade aos nossos pequenos atletas que contarão com inúmeras oportunidades no futebol”, destacou o prefeito.

O secretário de Esporte, Lazer e Juvente, Gerfeson Aragão, revelou que as inscrições das crianças, todo o material como uniformes e chuteiras foram doados para as crianças, financiados pela Aparecidense e Prefeitura. “Hoje é a demonstração de todo o trabalho que desenvolvemos aqui em Aparecida. Queremos formar grandes atletas que levarão o nome da nossa cidade mundo a fora. Esses pequenos não teriam condições de participar dessa competição, então isso contribui com incentivo da prática de esportes”, reiterou o secretário que garante que o evento também irá fomentar o turismo e a economia da cidade.

O encontro também contou com a presença do time profissional Associação Atlética Aparecidense. Os jogadores fizeram a alegria da garotada que assistiram um treino, depois os conheceram pessoalmente e tiraram fotos.

Representatividade feminina

A novidade para edição do Go Cup 2023, é que uma das equipes participantes representará Aparecida na categoria Sub-15 feminino, com 14 meninas. De acordo com a treinadora do time, Lucélia Costa, a equipe foi formada no Núcleo de Iniciação Esportiva Jardim Tiradentes, que há 22 anos promove aulas de futebol gratuitas para as crianças, adolescentes e jovens da comunidade local.

“Essa é primeira vez que uma equipe feminina representando a cidade no Go Cup, tenho certeza que será um marco não só para elas, mas também para a cidade. Nossas expectativas estão altas”, frisou a treinadora.

A estudante Isadora Cristina Vieira é uma das atletas que irá competir no Go Cup Sub-15. Segundo ela, seu maior sonho é se tornar jogadora profissional de futebol. “O esporte para mim é vida, porque eu amo jogar futebol. Desde pequena eu jogava e, agora, tenho a oportunidade de participar de uma competição como essa. A minha condição financeira não me daria condições de participar, porque lá em casa só meu pai que trabalha, então nesse sentido conta muito”, disse.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos