Seis novas delegacias especializadas em Goiás

Novas unidades vão funcionar em Goiânia, em Aparecida de Goiânia e em Anápolis, diz Álvaro Cássio

Seis novas delegacias especializadas serão criadas em Goiânia, Aparecida de Goiânia e em Anápolis no próximo ano. É o que prevê a Lei 19.907, publicada na segunda-feira no Diário Oficial do Estado. Foram criadas a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais, a de Repressão a Crimes Cibernéticos, a de Atendimento a Pessoas com Deficiência (em Goiânia, em Aparecida e em Anápolis) e a de Atendimento ao Idoso em Aparecida de Goiânia. ”Os goianos mereciam que esta iniciativa saísse do papel e se tornasse realidade”, comemorou o delegado geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio dos Santos.

Segundo ele, esta é uma conquista da sociedade. “Estas novas delegacias ampliam nossa capacidade de atuação; aumentam nossos mecanismos e estratégias de investigação; modernizam ainda mais o trabalho da Polícia Civil; e nos permitem continuar avançando”

O delegado Alzemiro José dos Santos assume a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos em Propriedade Rural. O delegado Thiago Damasceno será o titular da Crimes Cibernéticos. A de Pessoas com Deficiências de Aparecida de Goiânia será comandada por Ana Scarpelli e a delegada Ana Lívia vai acumular o comando da Delegacia do Idoso e de Atendimento a Pessoas com Deficiência.  Em Anápolis, o delegado Manoel Vandereric comandará a Delegacia de Atendimento a Pessoas com Deficiência.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos