Seis presos em MG por agressão a idoso após atropelamento de crianças

Seis pessoas são presas suspeitas de agredirem idoso e incendiarem carro após atropelamento de crianças em MG

Suspeitos teriam tentado fazer justiça, mas o idoso não era o responsável pelo atropelamento. O autor do atropelamento fugiu antes da chegada da polícia em Alfenas.

Seis pessoas foram presas nesta quinta-feira (12) durante uma operação da Polícia Civil em Alfenas (MG). Eles são suspeitos de agredirem um idoso e incendiarem o carro dele depois que duas crianças foram atropeladas na cidade. O idoso não havia sido o autor do atropelamento.

De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu em maio deste ano, na Avenida Lincoln Westin da Silveira. Os suspeitos agrediram o idoso e colocaram fogo no carro dele sob o pretexto de praticarem justiça ao atropelamento de duas crianças.

Ainda de acordo com a polícia, a vítima agredida não era a responsável pelo atropelamento. O motorista fugiu sem prestar socorro e deixou o carro no local. Ao longo das investigações, a polícia identificou alguns agressores. Foram cumpridos nesta quinta-feira (12) seis mandados de prisões preventivas. A ação foi feita em conjunto com a Polícia Militar.

Além das prisões, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão e novas testemunhas foram ouvidas. Após o fim das investigações, o inquérito será encaminhado para a Justiça. Os presos foram encaminhados para o presídio de Alfenas.

Duas crianças, uma menina de 11 e um menino de 9 anos, foram atropeladas na Avenida Lincoln Westin da Silveira, em Alfenas (MG). A menina sofreu apenas escoriações nas pernas, enquanto o menino sofreu uma fratura no fêmur e precisou passar por uma cirurgia. Testemunhas disseram que as crianças andavam de bicicleta na avenida quando foram atropeladas por um Palio azul. Após o atropelamento, o motorista fugiu.

Pouco tempo depois, seis homens identificaram a casa onde estava o carro e foram até o local. Lá, eles retiraram o veículo da garagem e atearam fogo. O dono do carro foi agredido com socos e chutes na cabeça. Ele também recebeu coronhadas de dois agressores que estavam armados.

Para a polícia, o dono do carro disse que emprestou o veículo para um vizinho, que não tinha carteira de habilitação, comprar cerveja e que não era ele quem dirigia na hora do acidente. O dono do carro foi preso em flagrante por confiar a direção do veículo a pessoa inabilitada. Antes, ele foi levado para o Hospital Alzira Velano para atendimento. Depois de se apresentar na delegacia, ele foi liberado por se tratar de crime de menor potencial ofensivo. O vizinho que teria causado o atropelamento das crianças não foi encontrado pela polícia. Nenhum dos autores das agressões foi localizado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cachorro é furtado do carro em estacionamento de shopping; família busca por Francisco, o spitz alemão

Cachorro é furtado de carro em estacionamento de shopping na Grande BH; vídeo mostra suspeito fugindo com pet

Família está fazendo uma campanha em busca pelo cachorro, chamado Francisco.

Em um episódio chocante, um cachorro foi furtado de dentro de um carro no estacionamento de um shopping em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em um acontecimento que chamou a atenção da população. O cão, identificado como Francisco, foi levado de forma covarde enquanto seus donos realizavam suas atividades no shopping. Com cerca de 2 anos de idade, Francisco é um spitz alemão, também conhecido como Lulu da Pomerânia, e é extremamente querido pela família que busca desesperadamente pelo seu retorno.

A ação criminosa aconteceu na véspera de Natal, quando a família estacionou o veículo no estabelecimento e deixou o cachorro dentro do carro, com uma pequena abertura na janela. Ao retornarem para o carro após cerca de 15 minutos, os donos constataram que o vidro dianteiro direito havia sido forçado e o veículo estava destrancado. Além do cachorro, pertences como brinquedos e uma sacola com roupas também foram levados, aumentando o prejuízo e a dor da família.

A situação se tornou ainda mais angustiante com a reação da família, principalmente da filha de apenas 5 anos, que está inconsolável com o desaparecimento do seu animalzinho de estimação. Imagens capturadas por câmeras de segurança mostram o suspeito carregando Francisco dentro de uma caixa ao passar por lojas próximas ao shopping, porém, até o momento, o criminoso ainda não foi localizado, mantendo a incerteza sobre o paradeiro do cachorro.

Desesperada, a família iniciou uma campanha nas redes sociais em busca de Francisco, esperando ansiosamente pelo seu retorno. A ação busca sensibilizar a comunidade e auxiliar na localização do cachorro que é considerado parte da família. As autoridades policiais foram contactadas sobre o caso, porém, até a última atualização deste reportagem, não havia retorno sobre as investigações em andamento, aumentando a apreensão da família sobre o desenrolar da situação e o paradeiro de Francisco.

A história emocionante de Francisco, o cachorro furtado no estacionamento do shopping, continua sensibilizando a população, reforçando a importância de manter a segurança e cuidado com os animais de estimação. O apoio da comunidade é fundamental para auxiliar a família neste momento de angústia e incerteza, na esperança de que Francisco possa retornar são e salvo para o seio da família que tanto o ama. A comoção gerada por este episódio reforça o valor dos animais de estimação em nossas vidas e a necessidade de cuidarmos e protegermos aqueles que nos trazem alegria e companhia diariamente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp