Seis presos em MG por agressão a idoso após atropelamento de crianças

seis-presos-em-mg-por-agressao-a-idoso-apos-atropelamento-de-criancas

Seis pessoas são presas suspeitas de agredirem idoso e incendiarem carro após atropelamento de crianças em MG

Suspeitos teriam tentado fazer justiça, mas o idoso não era o responsável pelo atropelamento. O autor do atropelamento fugiu antes da chegada da polícia em Alfenas.

Seis pessoas foram presas nesta quinta-feira (12) durante uma operação da Polícia Civil em Alfenas (MG). Eles são suspeitos de agredirem um idoso e incendiarem o carro dele depois que duas crianças foram atropeladas na cidade. O idoso não havia sido o autor do atropelamento.

De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu em maio deste ano, na Avenida Lincoln Westin da Silveira. Os suspeitos agrediram o idoso e colocaram fogo no carro dele sob o pretexto de praticarem justiça ao atropelamento de duas crianças.

Ainda de acordo com a polícia, a vítima agredida não era a responsável pelo atropelamento. O motorista fugiu sem prestar socorro e deixou o carro no local. Ao longo das investigações, a polícia identificou alguns agressores. Foram cumpridos nesta quinta-feira (12) seis mandados de prisões preventivas. A ação foi feita em conjunto com a Polícia Militar.

Além das prisões, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão e novas testemunhas foram ouvidas. Após o fim das investigações, o inquérito será encaminhado para a Justiça. Os presos foram encaminhados para o presídio de Alfenas.

Duas crianças, uma menina de 11 e um menino de 9 anos, foram atropeladas na Avenida Lincoln Westin da Silveira, em Alfenas (MG). A menina sofreu apenas escoriações nas pernas, enquanto o menino sofreu uma fratura no fêmur e precisou passar por uma cirurgia. Testemunhas disseram que as crianças andavam de bicicleta na avenida quando foram atropeladas por um Palio azul. Após o atropelamento, o motorista fugiu.

Pouco tempo depois, seis homens identificaram a casa onde estava o carro e foram até o local. Lá, eles retiraram o veículo da garagem e atearam fogo. O dono do carro foi agredido com socos e chutes na cabeça. Ele também recebeu coronhadas de dois agressores que estavam armados.

Para a polícia, o dono do carro disse que emprestou o veículo para um vizinho, que não tinha carteira de habilitação, comprar cerveja e que não era ele quem dirigia na hora do acidente. O dono do carro foi preso em flagrante por confiar a direção do veículo a pessoa inabilitada. Antes, ele foi levado para o Hospital Alzira Velano para atendimento. Depois de se apresentar na delegacia, ele foi liberado por se tratar de crime de menor potencial ofensivo. O vizinho que teria causado o atropelamento das crianças não foi encontrado pela polícia. Nenhum dos autores das agressões foi localizado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp