Press "Enter" to skip to content

Seis unidades de saúde de Goiânia registram falta da vacina contra a influenza A

A orientação é que as pessoas dos grupos prioritários aguardem a chegada das novas doses e que toda a população continue seguindo as medidas preventivas para evitar a contaminação pelos vírus que causam a gripe

Cerca de seis unidades de saúde de Goiânia registraram a falta da vacina contra a influenza A (H1N1), nesta quarta-feira (25). No terceiro dia da imunização do segundo grupo prioritário em que estão: grávidas, mães de resguardo e crianças de até cinco anos. Entre as unidades que estão sem vacina está o Centro de Vacinação Municipal, no Setor Pedro Ludovico. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que aguarda recebimento de mais vacinas da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Já em resposta a SES afirma que espera entrega das doses pelo Ministério da Saúde, que deve ocorrer somente na próxima semana. A SMS informou ainda que iniciou o dia com cerca de 16 mil doses distribuídas entre as 56 salas que oferecem a vacina contra a gripe. Destas, 50 unidades possuem as doses e seis apresentam desabastecimento. A SMS segue no aguardo do recebimento de mais vacinas da Secretaria Estadual de Saúde (SES). A orientação é que as pessoas dos grupos prioritários aguardem a chegada das novas doses e que toda a população continue seguindo as medidas preventivas para evitar a contaminação pelos vírus que causam a gripe.