Press "Enter" to skip to content

Seja Digital distribui 200 mil kits gratuitos em Goiânia

200 mil famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal já retiraram, em Goiânia, seu kit gratuito com antena e conversor pela Seja Digital. A entidade é responsável pelo processo de migração do sinal de TV no Brasil e atingiu, recentemente, a marca de dois milhões de kits entregues para população de baixa renda em todo o país.

Após o desligamento do analógico, apenas as TVs com o equipamento continuarão recebendo a programação dos canais abertos de televisão.Com a antena digital e o conversor, até os televisores mais antigos podem receber o sinal digital.

Em 2015, a Seja Digital entregou cerca de 16 mil kits em Rio Verde, primeira cidade a ter o sinal de TV 100% digital. 340 mil famílias da região do Distrito Federal também receberam os kits gratuitos no ano passado.

Para verificar quem tem direito ao kit gratuito, basta acessar o site do Seja Digital. Se o nome estiver na lista, a pessoa deverá preencher um formulário com dados de contato. Caso não conste, o usuário deve realizar um cadastro para que a Seja Digital entre em contato e dê a orientação necessária sobre como preparar sua residência para receber o sinal digital.