Seleção Brasileira encara Gana em amistoso nesta sexta-feira, 23

Seleção Brasileira encara Gana em amistoso nesta sexta-feira, 23

Seleção Brasileira encara Gana em amistoso nesta sexta-feira, 23

Nesta sexta-feira, 23, a partir das 15h30, a Seleção Brasileira enfrenta Gana no penúltimo amistoso antes da Copa do Mundo. Buscando melhorar o retrospecto contra africanos na Era Tite e visando a preparação para o Catar, o Brasil deve testar novos jogadores no Estádio Océane, na cidade de Le Havre, na França.

Pré-jogo da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira está com grande parte do grupo fechado para a Copa do Mundo. No entanto, o técnico Tite ainda possui algumas dúvidas, e por isso aproveitará os dois amistosos da agenda para definir o elenco que viajará até o Catar. Na última convocação, o treinador promoveu as entradas surpreendentes dos zagueiros Bremer (Juventus) e Ibañez (Roma), além do atacante Pedro (Flamengo).

No entanto, nenhum deles deve começar como titular. A formação inicial provável de Tite, com direito a quinteto ofensivo, é a seguinte: Alisson; Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Telles; Casemiro, Lucas Paquetá, Raphinha e Vini Jr.; Neymar e Richarlison.

Desde que Tite assumiu o comando da Seleção Brasileira, foram três jogos contra equipes da África. O Brasil venceu Camarões, mas empatou com Senegal e Nigéria. O aproveitamento diante de africanos é de 55%, o pior em relação aos demais continentes. No histórico do confronto contra Gana, porém, a Canarinho detém vantagem histórica de quatro vitórias em quatro partidas, a última por 8×2 em 1996.

O amistoso desta sexta também é importante porque um embate contra Gana é possível de acontecer já nas oitavas de final da Copa do Mundo. Isso porque o Brasil faz parte do Grupo G, e Gana figura no Grupo H. O primeiro colocado do Grupo G pega o segundo colocado do Grupo H no mata-mata, assim como o líder do Grupo H enfrenta o vice-líder do Grupo G.

Depois do compromisso desta semana, a Seleção Brasileira terá um outro amistoso na próxima terça-feira, 27, novamente às 15h30, perante a Tunísia. Depois disso, o confronto seguinte será pela estreia da Copa do Mundo, em 24 de novembro, contra a Sérvia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Michel Pereira Santos, zagueiro da Portuguesa-RJ, morre em acidente de carro

A Associação Atlética Portuguesa-RJ anunciou no domingo, 17, a morte do zagueiro Michel Pereira Santos, de 33 anos, vítima de um trágico acidente de carro na Bahia. A informação foi confirmada pela família do jogador ao clube.
Michel, natural de Camamu, no sul da Bahia, iniciou sua carreira no futebol baiano, passando por times como Colo-Colo-BA, Serrano-BA e Atlético-BA. Posteriormente, ele atuou em clubes como Ituano, Bangu, Sertãozinho e Fluminense-PI, antes de se juntar à Portuguesa-RJ no início de 2024 para disputar o Campeonato Carioca.
Durante sua passagem pela Portuguesa-RJ, Michel disputou 12 partidas, incluindo jogos do Campeonato Carioca e da Série D. Sua dedicação e paixão pelo esporte foram destacadas pelo clube, que o descreveu como um grande profissional.
 

Nota Oficial do Clube

“É com imenso pesar e muita dor no coração que a Associação Atlética Portuguesa comunica o falecimento do nosso zagueiro Michel Pereira Santos, de 33 anos, em um trágico acidente de carro ocorrido na Bahia,” afirmou o clube em nota oficial. “Estamos profundamente consternados com essa perda irreparável e externamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e companheiros de equipe de Michel.”
A Portuguesa-RJ está em luto e se colocou à disposição para oferecer todo o suporte necessário à família de Michel. O clube tem o seguro de vida de todos os seus atletas em dia e acionará o seguro imediatamente. “Michel foi um grande profissional que honrou a nossa camisa com dedicação, força e paixão. Sua ausência será sentida por todos nós,” destacou o clube.
 
O presidente da Portuguesa-RJ, Marcelo Barros, expressou sua dor nas redes sociais, mencionando que havia falado com Michel poucas horas antes do acidente. “Luto. Inacreditável que a poucas horas nos falamos pela última vez. Descanse em paz, irmão. Estou arrasado,” disse Marcelo.
 
O clube decretou luto oficial de três dias e colocará as bandeiras da sede à meio mastro em homenagem ao atleta. “Que Deus conforte o coração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo,” concluiu a nota oficial.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos