Press "Enter" to skip to content

Seleção Brasileira encara Gana em amistoso nesta sexta-feira, 23

Última atualização 23/09/2022 | 13:14

Nesta sexta-feira, 23, a partir das 15h30, a Seleção Brasileira enfrenta Gana no penúltimo amistoso antes da Copa do Mundo. Buscando melhorar o retrospecto contra africanos na Era Tite e visando a preparação para o Catar, o Brasil deve testar novos jogadores no Estádio Océane, na cidade de Le Havre, na França.

Pré-jogo da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira está com grande parte do grupo fechado para a Copa do Mundo. No entanto, o técnico Tite ainda possui algumas dúvidas, e por isso aproveitará os dois amistosos da agenda para definir o elenco que viajará até o Catar. Na última convocação, o treinador promoveu as entradas surpreendentes dos zagueiros Bremer (Juventus) e Ibañez (Roma), além do atacante Pedro (Flamengo).

No entanto, nenhum deles deve começar como titular. A formação inicial provável de Tite, com direito a quinteto ofensivo, é a seguinte: Alisson; Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Telles; Casemiro, Lucas Paquetá, Raphinha e Vini Jr.; Neymar e Richarlison.

Desde que Tite assumiu o comando da Seleção Brasileira, foram três jogos contra equipes da África. O Brasil venceu Camarões, mas empatou com Senegal e Nigéria. O aproveitamento diante de africanos é de 55%, o pior em relação aos demais continentes. No histórico do confronto contra Gana, porém, a Canarinho detém vantagem histórica de quatro vitórias em quatro partidas, a última por 8×2 em 1996.

O amistoso desta sexta também é importante porque um embate contra Gana é possível de acontecer já nas oitavas de final da Copa do Mundo. Isso porque o Brasil faz parte do Grupo G, e Gana figura no Grupo H. O primeiro colocado do Grupo G pega o segundo colocado do Grupo H no mata-mata, assim como o líder do Grupo H enfrenta o vice-líder do Grupo G.

Depois do compromisso desta semana, a Seleção Brasileira terá um outro amistoso na próxima terça-feira, 27, novamente às 15h30, perante a Tunísia. Depois disso, o confronto seguinte será pela estreia da Copa do Mundo, em 24 de novembro, contra a Sérvia.