Seleção Brasileira encerra copa América sem registrar casos de covid-19

A Copa América que se encerra neste sábado (10) com o jogo de Brasil e Argertina. A competição passou por muitas polêmicas envolvendo à realização do torneio no Brasil, especialmente com a centena de casos registrados logo nos primeiros dias da competição, a seleção brasileira pode se orgulha de encerrar a disputa sem nenhum caso de Covid-19 registrado no elenco e comissão técnica.

Rodrigo Lasmar, que é médico do Galo e também da seleção brasileira, reforçou a complexidade do momento pelo mundo em relação à pandemia, mas pontuou que o ambiente da seleção cumpriu com rigor e disciplina todos os protocolos ao longo dos 45 dias de permanência do elenco. Neste período, tanto a CBF quanto a Conmebol promoveram testes seguidos para a detecção do novo coronavírus.

“Lidar com a Covid-19 no futebol é um desafio para todos nós. Por isso, é tão importante contar com um grupo como esse, que respeito os protocolos passados pelo departamento médico e entendeu que cuidar de si é cuidar do próximo também”, destacou Lasmar, em comunicado passado pela assessoria de imprensa da seleção nacional.

No total, foram realizados 760 testes entre atletas, comissão técnica e equipe de apoio. Além do doutor Rodrigo Lasmar, o corpo médico da seleção é formado pelos médicos Felipe Kalil e Andréa Picança.

Mais cedo, em entrevista coletiva, o técnico Tite fez ainda um apelo pedindo para a população tomar a vacina, destacando a importância da imunização para a retomada do país.

“Deixa eu aproveitar e me permitir, como ser humano, fazer esse pedido: vacinem-se, por favor. Vacinem-se, por favor. Isso tudo vai proporcionar saúde, volta ao emprego, dignidade, em todos os setores, a gente falou, e faz analogia da torcida, a gente faz analogia a uma situação melhor a todos. Possibilidade de emprego, economia, todas as pessoas de bom senso têm colocado: por favor, vacinem-se. Inclusive para ter, e aí vamos falar dentro da nossa área, de ter esse carinho do torcedor e as pessoas próximas”, disse o técnico da seleção nacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos