Press "Enter" to skip to content

Seleção Brasileira goleia o Uruguai e encaminha vaga para a Copa do Mundo

Na última quinta-feira (14), a Seleção Brasileira venceu com autoridade pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Na Arena da Amazônia, o Brasil goleou o Uruguai por 4×1, com destaques de Neymar e Raphinha, e se isolou na primeira colocação da tabela de classificação.

O duelo fechou a série de três jogos da equipe canarinho, após vitória contra a Venezuela e empate com a Colômbia. Dessa maneira, o time segue invicto no torneio, com dez triunfos e uma única igualdade.

Durante praticamente toda a partida, os brasileiros dominaram os uruguaios em Manaus. Com menos de dez minutos, Fred deu um ótimo passe para Neymar. Em seguida, o jogador dominou dentro da área, fintou o goleiro Muslera e finalizou para abrir o placar. O segundo gol também teve a participação do camisa dez, que arrematou e Raphinha pegou o rebote após defesa de Muslera.

No segundo tempo, o Brasil continuou em cima e marcou o terceiro novamente com Raphinha, logo após jogada envolvendo Gabriel Jesus e Neymar. O atacante Luis Suárez, do Atlético de Madrid, diminuiu a vantagem em cobrança de falta precisa. Porém, Neymar voltou a fazer o papel de “garçom” e desta vez serviu Gabigol, que estufou as redes de cabeça. O assistente assinalou impedimento, mas o VAR corrigiu a decisão.

Seleção Brasileira perto da Copa

A Seleção Brasileira está muito próxima de carimbar a vaga na Copa do Catar, em 2022. Para isso, a equipe tem de vencer o próximo jogo diante da Colômbia, no dia 11 de novembro. Com seis pontos de vantagem em relação à vice-líder Argentina, o Brasil tem 18 unidades a mais do que o sexto colocado Chile.

Conforme o regulamento das Eliminatórias da América do Sul, os quatro melhores colocados garantem vaga no Mundial. Além disso, o dono da quinta posição disputa repescagem contra uma seleção de outro continente.