Seleção Feminina arranca empate da Espanha em amistoso preparatório

Goiânia e Aparecida decretam ponto facultativo durante jogos da seleção feminina de futebol

No Estádio José Rico Pérez, na cidade espanhola de Alicante, a Seleção Feminina travou confronto com a Espanha na tarde desta quinta-feira (7). O amistoso entre as equipes ficou 1×1. Os gols foram de Alexia Putellas, para as europeias, e Geyse, para as sul-americanas. O time do Brasil, treinado pela sueca Pia Sundhage, segue se preparando para a disputa da Copa América Feminina.

A partida da Seleção Feminina

Durante o primeiro tempo da partida, a Seleção Feminina sofreu uma grande pressão por parte das espanholas. A postura ofensiva das europeias logo rendeu o gol inaugural. Aos sete minutos, Alexia Putellas, atual Melhor Jogadora do Mundo, cobrou falta em direção a meta. A bola desviou na barreira, enganando a goleira Lorena e morrendo no fundo das redes.

A Espanha continuou em cima e o Brasil só conseguiu firmar um único ataque interessante, após chute de Geyse e defesa de Paños. Na marca dos 38 minutos, porém, foi dela que saiu o gol de empate. Depois de receber passe na área, a atacante dominou, girou sobre a marcação e tocou por baixo da arqueira adversária.

Na segunda etapa, o duelo foi mais morno e com tons de equilíbrio. Por esse motivo, nenhum dos dois lados voltou a marcar e assim o confronto terminou em igualdade. A Seleção Feminina volta a campo na próxima segunda-feira (11), às 15h30, para encarar a Hungria em mais um amistoso preparatório.

O Brasil na Copa América Feminina

Também durante a tarde, o Brasil conheceu o seu caminho na Copa América Feminina, a qual acontecerá entre os dias 8 e 30 de julho, na Colômbia. A Canarinho ficou no Grupo B, ao lado de Peru, Venezuela, Argentina e Uruguai. O Grupo A integra Colômbia, Chile, Equador, Paraguai e Bolívia. No histórico da competição, a amarelinha possui sete títulos em um total de oito edições.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Athletico inicia preparação para 2025 com novo treinador e reforços

Athletico dá a largada para 2025 com novo treinador e reforços

O Athletico deu início à sua pré-temporada visando 2025 com um dia repleto de atividades. Os jogadores se apresentaram no CT do Caju, realizaram exames médicos e trabalhos físicos na academia. Contudo, alguns atletas não estiveram presentes, como Fernandinho, em férias, aguardando proposta de renovação, e Canobbio.

No entanto, a principal novidade do dia foi a presença do novo técnico, Maurício Barbieri, e dos reforços: o volante Raul, ex-Bragantino, o atacante Luiz Fernando, ex-Atlético-GO, o zagueiro Léo Pele, ex-Vasco, e o colombiano Hayen Palacios. O zagueiro Matheus Felipe, que estava emprestado ao Ceará, também se reapresentou, assim como o volante Juninho e o atacante Pablo, que aceitou a redução salarial para permanecer.

Com a entrada de Maurício Barbieri em um momento de reconstrução, o Athletico já se prepara para as competições do ano que vem. Os trabalhos com bola devem começar no início de janeiro, e o clube já ajustou seu calendário devido ao rebaixamento no Brasileirão. A estreia no paranaense está marcada para o dia 11 de janeiro contra o Paraná Clube.

A antecipação da reapresentação do elenco para o início de janeiro demonstra a seriedade do Athletico em se reorganizar para a próxima temporada. Com a chegada de novos reforços e a renovação de peças importantes, o clube busca formar um time competitivo para alcançar os objetivos em 2025. A expectativa é grande em torno do trabalho de Maurício Barbieri e das novas contratações.

Para ficar por dentro de todas as novidades do Athletico e do esporte paranaense, acesse o DE [https://ge.globo/pr]. Acompanhe de perto a preparação do Furacão para 2025 e as movimentações do mercado da bola. O ano promete ser de muitas transformações e desafios para o clube rubro-negro, e os torcedores aguardam com ansiedade o início das competições.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp