Press "Enter" to skip to content

Seleção Feminina arranca empate da Espanha em amistoso preparatório

No Estádio José Rico Pérez, na cidade espanhola de Alicante, a Seleção Feminina travou confronto com a Espanha na tarde desta quinta-feira (7). O amistoso entre as equipes ficou 1×1. Os gols foram de Alexia Putellas, para as europeias, e Geyse, para as sul-americanas. O time do Brasil, treinado pela sueca Pia Sundhage, segue se preparando para a disputa da Copa América Feminina.

A partida da Seleção Feminina

Durante o primeiro tempo da partida, a Seleção Feminina sofreu uma grande pressão por parte das espanholas. A postura ofensiva das europeias logo rendeu o gol inaugural. Aos sete minutos, Alexia Putellas, atual Melhor Jogadora do Mundo, cobrou falta em direção a meta. A bola desviou na barreira, enganando a goleira Lorena e morrendo no fundo das redes.

A Espanha continuou em cima e o Brasil só conseguiu firmar um único ataque interessante, após chute de Geyse e defesa de Paños. Na marca dos 38 minutos, porém, foi dela que saiu o gol de empate. Depois de receber passe na área, a atacante dominou, girou sobre a marcação e tocou por baixo da arqueira adversária.

Na segunda etapa, o duelo foi mais morno e com tons de equilíbrio. Por esse motivo, nenhum dos dois lados voltou a marcar e assim o confronto terminou em igualdade. A Seleção Feminina volta a campo na próxima segunda-feira (11), às 15h30, para encarar a Hungria em mais um amistoso preparatório.

O Brasil na Copa América Feminina

Também durante a tarde, o Brasil conheceu o seu caminho na Copa América Feminina, a qual acontecerá entre os dias 8 e 30 de julho, na Colômbia. A Canarinho ficou no Grupo B, ao lado de Peru, Venezuela, Argentina e Uruguai. O Grupo A integra Colômbia, Chile, Equador, Paraguai e Bolívia. No histórico da competição, a amarelinha possui sete títulos em um total de oito edições.