Seleção feminina de futebol já está nos EUA para o Torneio das Nações

A Seleção Brasileira Feminina de futebol estreia na próxima quinta-feira (26) contra a Austrália, no Torneio das Nações, que será disputado nos Estados Unidos de 26 de julho a 2 de agosto. O jogo será realizado no Children’s Mercy Park, em Kansas City, às 17h15 (horário de Brasília).

As próximas partidas das brasileiras no torneio são contra o Japão, no domingo (29), no Pratt & Whitney Stadium, em East Hartford, e as americanas no dia 2 de agosto, uma quinta-feira, no Toyota Park, em Bridgeview.Todas as jogadoras convocadas já estão em Kansas. Com isso, o técnico Vadão (Oswaldo Fumeiro Alvarez) terá toda a equipe à disposição para o treinamento desta terça-feira (24).

Aline – UDG Tenerife (Espanha)

Bárbara – Kindermann

Letícia Izidoro – Corinthians

Laterais

Poliana – Orlando Pride (EUA)

Joyce – UDG Tenerife (Espanha)

Tamires – Fortuna Hjorring (Dinamarca)

Rilany – Atlético de Madrid (Espanha)

Zagueiras

Mônica – Orlando Pride (EUA)

Tayla – Santos

Daiane – Avaldsnes (Noruega)

Kathellen – FC Girondins (França)

Meias

Thaisa – Sky Blue (EUA)

Andressinha – Portland Thorns (EUA)

Juliana – Flamengo

Camila – Orlando Pride (EUA)

Rayanne – Flamengo

Atacantes

Adriana – Corinthians

Raquel – Ferroviária

Millene – Corinthians

Thaís – Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)

Beatriz – Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)

Debinha – North Carolina Courage (EUA)

Marta – Orlando Pride (EUA)

(Com informações de Agência Brasil)

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Processo de impeachment de Augusto Melo avança no Corinthians: entenda os próximos passos

Na próxima quinta-feira, 28, o Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votará o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Este pode ser o passo decisivo para a destituição do mandatário alvinegro.

Durante a reunião, os conselheiros deliberarão sobre a existência de motivos que justifiquem o encaminhamento do pedido. Caso aprovado, a votação do impeachment será realizada de forma secreta, exigindo maioria simples dos votos dos conselheiros presentes. Embora o Conselho seja composto por 302 integrantes, nem todos costumam comparecer às sessões.

Se o afastamento for aprovado, Augusto Melo será afastado preventivamente até que uma assembleia geral de associados tome a decisão final. O Conselho terá até cinco dias para convocar essa votação, embora o prazo para a realização da assembleia não seja definido.

Na assembleia, os sócios decidirão de forma definitiva, também por maioria simples. Enquanto isso, o cargo de presidente será ocupado pelo 1º vice-presidente, Osmar Stábile, como previsto no Artigo 108 do estatuto do clube.

Caso o impeachment se confirme, o presidente do Conselho Deliberativo terá até 30 dias para convocar uma eleição indireta. Nesse pleito, apenas os conselheiros vitalícios ou aqueles com pelo menos dois mandatos terão direito a voto.

A votação do impeachment será um momento crucial na política interna do Corinthians, podendo trazer mudanças significativas para o comando do clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp