Press "Enter" to skip to content

Seleção Feminina mede forças com a França neste sábado (18)

A Seleção Feminina volta a entrar em campo neste sábado (19), a partir das 17h10. Pela segunda rodada do Torneio da França, o Brasil medirá forças com as anfitriãs da competição no Stade Michel d’Ornano, na cidade de Caen. Na primeira rodada, a amarelinha empatou com a Holanda em 1×1, enquanto as francesas golearam a Finlândia pelo placar elástico de 5×0.

Seleção Feminina terá mudanças na escalação

A técnica da Seleção Feminina, Pia Sundhage, tem um objetivo muito claro neste Torneio da França. Por se tratar de uma competição de teor amistoso, os olhos na verdade estão voltados para outro campeonato. No mês de julho, o Brasil participará da Copa América Feminina. A intenção da treinadora é testar diferentes formações visando tal disputa, além de estar prezando por eliminar qualquer tipo de desfalque de suas jogadoras.

Com isso em mente, Pia Sundhage promoverá mudanças na escalação. “Vamos ter uma equipe nova amanhã, uma das razões é que muitas jogadoras estão lidando com o fuso horário e não estão com ritmo de jogo, então optamos por ter as jogadoras mais descansadas diante da França. O que aprendemos com o último jogo é como defender pelo corredor lateral, precisamos melhorar nesse quesito e na compactação. Já fizemos isso diante da Holanda e será ainda melhor diante da França. Juntas ajudando umas as outras, se fizermos isso poderemos mostrar como as brasileiras são boas atacando”, analisou.

A comandante não revelou uma formação provável para o jogo de sábado. Pode ser que a atacante Marta, que saiu do banco de reservas para marcar o gol de empate diante das holandesas, entre como titular. Apesar de se tratar de um duelo essencialmente preparatório, as atletas da Seleção Feminina gostariam de quebrar uma marca incômoda. Em dez confrontos entre Brasil e França na história, são cinco vitórias das europeias e cinco empates. Portanto, as sul-americanas estão na busca do primeiro triunfo contra essas adversárias.