Seleção se prepara para enfrentar o Paraguai

A seleção brasileira segue a sua preparação para enfrentar o Paraguai, nesta terça feira (28), às 21h45, na Arena Corinthians, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. O time vem embalado após mais uma vitória, 4 a 1 contra o Uruguai. Desde que Tite assumiu o comando já são sete vitórias em sete jogos oficiais, mais a partida amistosa contra a Colômbia na qual o Brasil venceu por 1 a 0.

O Brasil lidera as eliminatórias com 30 pontos, sete a mais que o Uruguai, segundo colocado. O Paraguai ocupa a sétima colocação com 18 pontos, dois a menos que o Equador, equipe que estaria se classificando para a repescagem. A seleção paraguaia vem de uma vitória por 2 a 1 sobre o próprio Equador, em Assunção.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Para a partida, Tite não contará com Daniel Alves. O lateral está suspenso por conta do segundo cartão amarelo. Em seu lugar jogará Fagner. A provável escalação do Brasil é a seguinte: Alisson, Fagner, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto; Philippe Coutinho, Neymar e Firmino.

Jejum

O Brasil não vence o Paraguai desde junho de 2009. Jogo no qual Nilmar e Robinho fizeram os gols da vitória por 2 a 1, nas eliminatórias para a Copa de 2010. Em 2011 e 2015, a seleção foi eliminada na Copa América pelos paraguaios. Na última vez que se enfrentaram, o jogo terminou em 2 a 2, em Assunção, no ano passado.

Treino fechado

O técnico Tite optou por fazer um treino fechado a imprensa nesta segunda-feira (27), após um jornalista da ESPN vazar como eram feitos os treinos de bola parada da equipe. Normalmente ele deixava a imprensa acompanhar o treinamento desde que os dados não fossem divulgados e as jogadas registradas. A atitude do jornalista irritou a comissão técnica que só liberou o acompanhamento dos primeiros 25 minutos, o que equivale ao aquecimento dos atletas.

Tags: