Press "Enter" to skip to content

Sem desistir de apoio de Caiado, Vanderlan Cardoso oficializa pré-candidatura em Goiânia

Última atualização 26/03/2024 | 10:58

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) vai lançar oficialmente sua pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia nesta semana. De acordo com a assessoria de imprensa do presidente do PSD goiano, o anúncio deve ocorrer até na próxima quinta-feira (28), véspera do feriado nacional da sexta-feira santa.

Bem avaliado nas pesquisas feitas até agora, Vanderlan vai disputar pela terceira vez consecutiva o Paço Municipal goianiense.

Com o vácuo de pré-candidatos consistentes que a base do governador Ronaldo Caiado enfrenta, o senador articula para atrair a cúpula governista para apoiar, mais uma vez, seu projeto de ser prefeito de Goiânia. Resistente à ideia de apoiar o senador novamente, Caiado ensaiou, nos últimos meses, o lançamento do nome do ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot (MDB) e voltou a tentar convencer Ana Paula Rezende a sair candidata.

Sem sucesso até agora, já que Jânio não decolou e Ana Paula segue resistente, o governador pode fechar com o PSD. Caiado quer formar um bloco de direita para tentar barrar o crescimento deputada federal Adriana Accorsi (PT), que, assim como Vanderlan, está bem avaliada nas pesquisas de intenção de voto do eleitorado goianiense.

Vanderlan já abriu diálogo com o MDB e quer o partido em sua vice. Falta agora convencer Caiado a apoiá-lo. O pessedista deve se encontrar com o governador nos próximos dias.