Sem Lula, segundo debate presidencial acontece neste sábado, 24

debate presidencial SBT

Neste sábado, 24, a partir das 18h15, acontece o segundo debate presidencial das eleições 2022. Sem a presença do candidato Lula (PT), com agenda de campanha cheia, o programa contará com Padre Kelmon (PTB), que não esteve no primeiro debate. A transmissão na TV aberta será no SBT. Contudo, haverá opções também na CNN Brasil, Nova Brasil FM, Estadão/Eldorado e Veja.

O debate presidencial no SBT

Assim como no debate da Band, o programa no SBT não terá plateia. No primeiro bloco, os candidatos farão perguntas entre si, com direito a réplica e tréplica. Além disso, cada candidato só poderá perguntar e responder uma vez.

Já no segundo bloco, jornalistas farão perguntas para os candidatos, escolhendo algum outro para comentar a resposta. O candidato escolhido terá direito a uma réplica após a resposta do adversário que comentar. O terceiro bloco será igual ao primeiro, e o quarto, igual ao segundo. Se ofendidos, candidatos poderão pedir direito de resposta.

Assim, os candidatos que participarão do debate no SBT são Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Luiz Felipe D’Avila (Novo) e Padre Kelmon (PTB). A ordem de fala de cada um deles terá definição via sorteio, e o mesmo valerá para as considerações finais.

Lula (PT), líder nas pesquisas presidenciais, não participará devido a uma agenda cheia neste final de semana. O ex-presidente esteve em um comício nesta sexta-feira, 23, em Ipatinga (MG). Neste sábado, 24, terá dois comícios em São Paulo (SP), e no domingo, 25, viajará ao Rio de Janeiro para mais um ato.

Padre Kelmon, que não esteve no debate da Band, fará a sua estreia nesse formato nas Eleições 2022. Em seu partido, ele substitui Roberto Jefferson (PTB), cujo indeferimento da candidatura impediu que ele continuasse disputando o cargo de presidente da República.

Depois do debate deste final de semana, haverá um último na próxima quinta-feira, 29, na TV Globo, três dias antes da votação do primeiro turno das Eleições 2022.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp