Sem moral: China ignora pedido de Bolsonaro e libera insumos para governadores

Estiveram presente na reunião os governadores do Maranhão, de São Paulo, do Piauí e do Amapá.

Nesta quinta-feira, 20, o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, anunciou pelo Twitter que, depois de diálogo com governadores brasileiros, a China liberará novos lotes de IFA para a produção de 16,6 milhões de doses da CoronaVac e da vacina da AstraZeneca.

“Na conversa com o Fórum dos Governadores informei a liberação dos novos lotes de IFA para produzir, no total, 16,6 milhões de doses da CoronaVac e da vacina AstraZeneca, que chegarão ao Brasil nos próximos dias. A China, fraterna com o povo brasileiro, está comprometida com a parceria de vacinas”, relatou o embaixador.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Os governadores, apontados pelos aliados do presidente Jair Bolsonaro na CPI da Covid como responsáveis pelo caos sanitário no Brasil, mostraram uma benéfica com a China, principal parceiro comercial do Brasil e um dos maiores produtores de insumos para vacinas no mundo.

Estiveram presente na reunião os governadores do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), de São Paulo, João Doria (PSDB), do Piauí, Wellington Dias (PT), e do Amapá, Waldez Góes (PDT).

Tags: