Press "Enter" to skip to content

Sem Neymar, Brasil encara a Suíça pela 2ª rodada da Copa do Mundo

Última atualização 28/11/2022 | 09:02

O Brasil tem mais um desafio pela frente. Pela 2ª rodada da Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira mede forças com a Suíça nesta segunda-feira, 28, a partir das 13h. Sem a grande referência Neymar, o técnico Tite precisou mudar a formação da equipe amarelinha para a partida, que acontece no Estádio 974.

O segundo compromisso na Copa do Mundo

Na 1ª rodada da Copa do Mundo do Catar, o Brasil venceu a Sérvia por 2×0, pelo Grupo G da competição. Com isso, assumiu a liderança da chave, ficando à frente da Suíça, por conta de um gol a mais no saldo. Já a outra equipe do grupo, Camarões, iniciou o torneio sem somar pontos, após perder para os suíços por 1×0.

Pela 2ª rodada, Camarões e Sérvia abriram a segunda-feira com uma partida para lá de empolgante, que terminou em 3×3. Assim, a equipe que triunfar no duelo Brasil x Suíça se classifica matematicamente para as oitavas de final da Copa do Mundo. Um empate mantém tudo em aberto.

As escalações para o confronto

Tite terá dois desfalques importantes para o confronto, ambos por lesão. O primeiro é o atacante Neymar, enquanto o segundo é o lateral direito Danilo. Para repor a ausência do grande craque da Seleção, o treinador colocará o volante Fred para jogar ao lado de Casemiro na contenção. Desta forma, Lucas Paquetá avançará e atuará no setor que normalmente Neymar ocupa.

Já na defesa, a dúvida era se Tite colocaria o lateral de origem Daniel Alves ou se improvisaria o zagueiro Éder Militão na posição. O comandante do Brasil optou pela última opção, considerando que Militão tem bastante experiência naquela parte do campo e pode encaixar melhor no sistema tático.

Portanto, a escalação inicial do Brasil para a 2ª rodada da Copa do Mundo deve ser a seguinte: Alisson; Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison e Vinicius Júnior.

A Suíça, por sua vez, provavelmente jogará com o mesmo time que venceu Camarões na rodada inicial. Os nomes são: Sommer; Widmer, Akanji, Elvedi e Ricardo Rodríguez; Freuler, Xhaka, Shaqiri, Sow e Vargas; Embolo.