Press "Enter" to skip to content

Sem Neymar e Vini Jr., Brasil pega a Bolívia no desfecho das Eliminatórias

Última atualização 28/03/2022 | 19:03

O Brasil enfim encerrará a sua trajetória nas Eliminatórias da América do Sul. Com vaga assegurada para a Copa do Mundo desde o ano passado, a Seleção Brasileira vem utilizando as últimas partidas do torneio como jogos preparatórios para o Mundial do Catar. Nesta terça-feira (29), a partir das 20h30, no Estádio Hernando Siles, a Canarinho mede forças com a Bolívia pela última rodada das classificatórias.

Detalhes de Bolívia x Brasil

O Brasil tem dois desfalques importantes no time titular. Neymar e Vinícius Júnior receberam cartões amarelos na goleada sobre o Chile e estão suspensos para o embate com os bolivianos. Com isso, o técnico Tite precisará mudar a formação envolvendo os 11 iniciais.

Além disso, o goleiro Weverton, do Palmeiras, não estará disponível. O jogador sofreu trauma na mão esquerda e foi desconvocado, abrindo espaço para Santos, do Athletico Paranaense. De qualquer forma, o titular debaixo das traves deve continuar sendo Alisson.

Depois da realização dos treinos, a tendência é de que o Brasil inicie a partida com a seguinte escalação: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Éder Miltão e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Philippe Coutinho, Richarlison e Antony.

Na tabela de classificação das Eliminatórias, o Brasil é o líder isolado com 42 pontos. A Bolívia, por sua vez, está na nona e penúltima colocação, com 15 unidades.

Outras partidas das Eliminatórias

As Eliminatórias da América do Sul estão com quase todas as suas definições. Os times que ocupam as quatro primeiras posições (Brasil, Argentina, Equador e Uruguai, respectivamente) estarão na Copa do Mundo. No entanto, ainda há uma vaga em aberto para a repescagem.

A equipe que terminar em quinto lugar seguirá viva na disputa por um espaço no Catar, e enfrentará o time que avançar à repescagem da Ásia. No momento, o Peru está em quinto, mas Colômbia e Chile ainda têm chances matemáticas. Veja todo o calendário da rodada final das Eliminatórias da América do Sul:

  • 29/03, 20h30: Bolívia x Brasil
  • 29/03, 20h30: Peru x Paraguai
  • 29/03, 20h30: Venezuela x Colômbia
  • 29/03, 20h30: Chile x Uruguai
  • 29/03, 20h30: Equador x Argentina