Sem padre Robson, padre do Pará toma posse na Igreja do Divino Pai Eterno, em Trindade

O posto de reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, foi ocupado no domingo (27), durante a missa. Pelo padre João Paulo Santos, de 37 anos. O pároco substitui o padre Robson de Oliveira, que se afastou da função após o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) começar uma investigação por suspeitas de desvios de R$ 120 milhões da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) – entidade criada e também chefiada por Robson.

João Paulo tem 37 anos, é natural de São João do Araguaia (PA), mas mora em Trindade desde criança. Há 11 anos ele exerce a função de padre. O novo reitor é licenciado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), bacharel em Teologia pelo Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás (Ifiteg) e especializado em Cinema e Educação pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). Ele também é mestre em Sagrada Escritura pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma e está cursando doutorado no mesmo tema, mas na Universidade Gregoriana de Roma.

Na sua trajetória como pároco, ele atuou em três Seminários, foi vigário em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Abadia de Goiás e Vila Rica (MT).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp