O Atlético Goianiense não deu espaço para zebras. No Estádio Antônio Accioly, o Dragão despachou o Morrinhos em um placar de 3×0 e se juntou ao Vila Nova entre os times classificados para as semifinais do Campeonato Goiano.
Os gols da partida saíram dos pés de Jorginho, Rickson e Brian Montenegro, nesta ordem. Assim como o Tigre, o rubro-negro fica no aguardo de seu próximo adversário no torneio estadual.
Domínio do Atlético no Accioly
O primeiro gol do Atlético saiu na etapa inicial. Na 27ª volta do relógio, Léo Pereira recebeu lançamento longo, dominou de peito e serviu Jorginho.
O meio-campista finalizou de perna esquerda no cantinho, sem chances para o arqueiro adversário.
Aos 38 minutos, a situação rubro-negra ficou ainda mais confortável quando Chocolate recebeu o cartão vermelho direto após choque com Jorginho.
Apesar disso, o Morrinhos chegou perto de empatar, mas Ramon Menezes evitou que o cabeceio de Allef ultrapassasse a linha.
No segundo tempo, o Dragão voltou a marcar. Aos 17 minutos, Shaylon cobrou escanteio e a bola ficou viva na área.
No final das contas, Jorginho tocou para Rickson, que desviou para balançar as redes do Antônio Accioly.
Naquele momento, a fatura já estava liquidada, até porque o Atlético tinha vencido a partida de ida por 1×0.
Para o Morrinhos reverter a situação, teria de fazer três gols para pelo menos esticar a decisão para os pênaltis.
Contudo, o Dragão fez foi ampliar. Aos 34, Brian Montenegro avançou em contragolpe, invadiu a área e chutou alto para matar o jogo.
Assim, o Atlético confirmou seu favoritismo e carimbou a vaga nas semifinais. Confira todos os lances da partida por aqui.
Agora, o Dragão mudará a chave no meio de semana. Na próxima terça-feira (15), às 19h, o rubro-negro goiano enfrentará o Nova Venécia, em casa, pela segunda rodada da Copa do Brasil.
No final de semana seguinte, o time voltará as atenções novamente para o estadual.