Sem vacina, Bolsonaro é barrado em jogo do Santos

Presidente Jair Messias Bolsonaro. Foto Divulgação

Passando o feriado no litoral paulista, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi barrado enquanto tentava acessar o estádio da Vila Belmiro, em Santos, na tarde deste domingo, 10. Em vídeo compartilhado nas redes sociais, o político critica as medidas de prevenção da Covid-19.

“Por que cartão? Passaporte da vacina? Eu queria ver o jogo do Santos agora e me falaram que tem que estar vacinado. Por que isso?”, disse aos apoiadores que estavam no local. “Eu tenho mais anticorpos do que quem tomou a vacina”, completou.

Em entrevista, o Santos Futebol Clube nega ter sido procurado pela equipe do presidente Jair Bolsonaro para assistir à partida de hoje contra o Grêmio na Vila Belmiro. O clube informou ainda que segue os protocolos da CBF, que, por sua vez, segue as normas sanitárias da Anvisa.

De acordo com o protocolo, quem for aos estádios deve apresentar carteira de vacinação com as duas doses da vacina contra Covid-19 ou com uma dose e um teste de PCR com o resultado negativo.

Bolsonaro passa feriado no litoral paulista

Ontem, Bolsonaro esteve em Peruíbe e foi multado em R$500, segundo a Secretaria de Comunicação da cidade, por não usar máscara de proteção obrigatória contra o coronavírus. Por lá, o presidente causou ainda aglomeração ao falar com apoiadores, comeu pastel na feira e visitou um batalhão da Polícia Militar.

Segundo o Departamento Municipal de Fiscalização de Posturas, o presidente será notificado da multa via Aviso de Recebimento (AR).

Outras infrações

Em 20 de agosto, Bolsonaro esteve em quatro cidades do Vale do Ribeira: Iporanga, Eldorado, Itaóca e Ribeira. Ele levou uma multa diferente em três das cidades por práticas reiteradas de desrespeito às restrições sanitárias, segundo a Vigilância Sanitária estadual.

De acordo com o Governo de São Paulo, o valor total das multas aplicadas no Vale do Ribeira pode chegar a R$ 4,5 milhões, com base em Legislação Federal.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário goiano prepara pamonha em frente à Torre Eiffel e viraliza

Um pedacinho de Goiás conquistou a cidade luz. Arthur Gouveia, empresário de Goiânia e dono de uma pamonharia, decidiu preparar uma pamonha típica em frente à Torre Eiffel, em Paris, e o vídeo rapidamente viralizou nas redes sociais. Com mais de 437 mil visualizações e mais de mil comentários, a gravação mostra Arthur preparando a iguaria do começo ao fim, desde a separação das palhas até o ralar do milho, utilizando um fogão portátil para preparar o caldo da massa.

“Nosso objetivo era apresentar a comida típica de Goiás para os parisienses”, explicou Arthur, que ainda distribuiu pamonhas para quem passava pelo local. A surpresa foi geral, com todos elogiando o sabor e a novidade.

Essa não é a primeira vez que Arthur escolhe lugares inusitados para preparar suas receitas. “Já gravamos na beira de um riacho e até no rio Araguaia”, contou ele.

A publicação gerou uma onda de reações entre os internautas, especialmente entre goianos e brasileiros que vivem na Europa. “Nosso direct travou com tantas mensagens. Centenas de brasileiros me perguntaram se eu estava vendendo pamonha por lá”, revelou Arthur. Nos comentários, não faltaram pedidos para que o empresário levasse a pamonha para outros destinos, como Londres e Suíça.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp