Sem Wagner Moura, Netflix confirma data de estreia da nova temporada de ‘Narcos’

Com a principal trama voltada para a ascensão do Cartel de Cali, a terceira temporada de Narcos já tem estreia marcada para 1º de setembro. A Netflix divulgou também mais imagens da nova fase da série.

Miguel Angel Silvestre, o Lito de Sense8, será o lavador de dinheiro do cartel. Entre os líderes da organização criminosa estão os atores Damian Alcazar, que interpretará o “chefe dos chefes” Gilberto Rodriguez Orejuela, e Francisco Denis, o cérebro por trás da ascensão do cartel.

Entre os líderes da organização criminosa estão os atores Damian Alcazar (As crônicas de Nárnia – Príncipe Caspian, 2008), interpretando Gilberto Rodriguez Orejuela; e Francisco Denis (O garoto que mente, 2010), o cérebro por trás da ascensão do cartel.

Outros atores do elenco são Michael Stahl-David (In your eyes, 2014) e Matt Whean (3 mile limit, 2014), que serão agentes do departamento anti drogas inexperientes, mas entusiasmados para fazer parte da operação para desarticular o cartel.

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Bilhete de ônibus na capital paulista sobe para R$ 5 em janeiro

A prefeitura de São Paulo fechou em R$ 5,00 a tarifa básica dos ônibus da capital. O valor, que teve 13,6% de reajuste, passará a ser cobrado no dia 6 de janeiro.

O preço atualizado do bilhete seguirá para a Câmara Municipal dos Vereadores, conforme estabelece a legislação. Em nota, a prefeitura lembrou que todas as gratuidades existentes continuam mantidas, assim como a integração do passageiro em até quatro ônibus dentro de um período de três horas.

A gestão municipal já havia antecipado nesta quinta-feira, 26, mais cedo, que o preço da passagem deveria ficar entre R$ 5,00 e R$ 5,20. A definição ocorreu após reunião de representantes da prefeitura e da São Paulo Transporte (SPTrans).

Em conferência pública que reuniu membros do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), transmitida pela internet, durante a manhã, a superintendente de Receita e Remuneração da SPTrans, Andréa Compri, afirmou que o aumento se justifica porque os valores praticados atualmente equivalem aos de 2019. Destacou ainda, em sua apresentação, junto a outros registros do sistema de transporte, que o custo para mantê-lo este ano foi de aproximadamente R$ 1 bilhão.

Entre os argumentos usados pela SPTrans para convencer sobre a necessidade do reajuste, está a parcela de usuários beneficiados pela gratuidade. De 2019 a 2024, os pagantes equivalem sempre a, pelo menos, metade dos passageiros. Este ano, foram 50%, enquanto os passageiros que têm gratuidade formavam uma parcela de 28% e os de transferências ônibus-ônibus, sem acréscimo tarifário, respondiam por 22%.

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